Breaking News

Paraenses garantem classificação na Copa da Noruega 2016

Os meninos e meninas do Alunorte Rain Forest (ARF) conquistaram as vagas na etapa de mata-mata da Copa da Noruega a partir dos resultados obtidos na manhã desta terça-feira, 2, na capital Oslo, no último dia de jogo na fase de formação de chaves do mundial. Esta é a 15ª participação no campeonato da equipe de estudantes da rede pública de Barcarena, que é parte do Educação pra Gente, programa da refinaria de alumina Hydro Alunorte que visa contribuir para a melhoria do ensino no município, em parceria com a Secretaria de Educação e Desenvolvimento (SEMED).

O time masculino garantiu a classificação com a vitória de 4x0 em cima do time da casa, o Gulen. Mesmo depois da derrota da noite anterior, eles entraram em campo às 5 horas (horário de Brasília), sabendo que o resultado desta partida seria decisivo. Wendell Souza, 16 anos, marcou o primeiro gol aos dez minutos de jogo.

“É sempre bom ajudar a equipe a passar pela classificação e fiquei muito feliz, que eu pude dedicar o gol à minha família. Espero poder fazer mais para ajudar a nossa equipe chegar à final”, declarou o estudante. O jogo continuou nas mãos do time paraense, com gols dos estudantes Edielson Costa, 17 anos, Rerisson Silva, 16 anos e por último do capitão do time Ronald Miranda, que coroou a vitória da equipe e deixou o placar final com saldo de gols suficientes para deixá-los na vice-liderança da chave. O resultado final garantiu o jogo de amanhã contra a equipe Langevag IL 2às 8h (3h no horário de Brasília).

Já as meninas, apesar da derrota de virada de 2x1 num jogo duro contra as norueguesas do Oppdal 2, passaram para a próxima fase do torneio graças à goleada de 6x0 na partida anterior contra o Froland 2 - o número de gols foi definitivo para a classificação geral em terceiro lugar na chave.  Amanhã, 3, elas jogam com a equipe norueguesa do Heddal IL, às 14h20 (9h20 no horário de Brasília).

Na opinião da Wellen da Cruz, 15 anos, autora do único gol da equipe paraense na partida, independente do resultado, o importante é continuar na disputa na próxima fase. “Temos que nos concentrar e ter foco para que a gente possa entrar nos próximos jogos para ganhar”, acredita.

A próxima etapa é de mata-mata, e quem perder está fora dos jogos. A Copa da Noruega, considerada o maior torneio de futebol infantojuvenil do mundo, está na sua 44ª edição e seguirá até o dia 6 de agosto. Este ano o campeonato está batendo diversos recordes com a participação de 2.199 times e 32 mil participantes de 57 países. O ARF é o único representante do Pará na competição.








Fonte: Elianna Homobono (Analista | Analyst) Temple Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço