Breaking News

Paraenses estreiam na Copa da Noruega com vitória

De baixo do céu claro do verão europeu, os times masculino e feminino do Alunorte Rain Forest (ARF) estrearam na tarde de domingo (31) na Copa da Noruega 2016. O primeiro dia de jogos da equipe paraense formada por 34 estudantes da rede pública de ensino de Barcarena no  torneio ficou marcado pela vitória de 2X0 dos meninos contra os noruegueses de Pors; e pelo empate de 0x0 das meninas  e a equipe norueguesa de Vindafjord. 

Os jogos ocorreram no centro esportivo de Ekerberg, na capital norueguesa, Oslo. O clima frio, variando entre 16 e 17 graus, não desmotivou Alef Patrício Lima, aluno da Escola Eduardo Angelim, e Iuri da Silva, estudante do Colégio Palmira Gabriel, autores dos gols que deram a vitória à equipe masculina.

 “É uma sensação muito boa.  Eu vim para ser campeão com esse time maravilhoso, com todo mundo dando o máximo de si. A vitória é de toda a equipe, que se esforçou para sair daqui vitoriosa neste primeiro dia”, declarou Alef, que também atua como capitão da equipe. “O resultado nos motiva para seguir em frente e alcançar resultados positivos nas próximas partidas”, completou Iuri Silva. 

As meninas também tiveram um bom desempenho em campo. Apesar de não terem alcançado a vitória, as estudantes de Barcarena dominaram os dois tempos da partida. “A gente deu o máximo que  pode. Se saiu o empate, temos que aceitar. Nosso time jogou muito, jogou com raça, a gente deu o nosso melhor”, afirma a capitã da equipe, Missiane da Silva.


Na avaliação do auxiliar técnico, Bruno Silva, que está acompanhando as duas equipes, os estudantes de Barcarena demonstraram foco dentro de campo. “A gente tem um padrão de jogo montado, que eles estão seguindo, e isso estimula o resultado positivo. Agora eles têm que manter a cabeça erguida porque ainda temos muitos jogos pela frente”, avaliou Bruno. 

Esta é a 15ª participação do Alunorte Rain Forest na Copa da Noruega. O time é o braço esportivo do Educação Pra Gente, programa educacional desenvolvido pela refinaria de alumina Hydro Alunorte nas escolas públicas de Barcarena. “As nossas equipes sempre marcam de forma positiva a Copa da Noruega, pois os meninos e meninas contribuem dando bons exemplos de fair play, mostrando o bom futebol brasileiro e a nossa alegria. Só isso seria o suficiente, mas estamos trazendo um ótimo time, que não é um time formado em escolinhas de futebol. É um time reunido a partir de um projeto educacional que se preparam em pouco tempo para participar de partidas. Tenho uma expectativa muito boa para irmos subindo a cada etapa”, acredita Elena Brito, gerente geral de Responsabilidade Social da Hydro. O programa, realizado em parceria com a Secretaria de Educação e Desenvolvimento de Barcarena,visa a melhoria do ensino público do município, por meio de ações que incentivam a Cultura de Paz nas escolas.

Nesta segunda-feira, 1º de agosto, as equipes paraenses voltam ao campo na capital da Noruega. O time feminino joga às 9h30 (horário de Brasília) contra Froland 2; e o masculino joga às 12h30 (horário de Brasília) contra o KFUM.

Confira a tabela de jogos do ARF na fase de formação de chaves:


ARF Feminino
Data
Horário Oslo
Horário de Brasília
Adversário
31/07
19h45
14h45
Vindafjord
01/08
14h30
9h30
Froland 2
02/08
14h30
9h30
Oppdal 2


ARF Masculino

DataHorário/OsloHorário/BrasíliaAdversário
31/07
18h3013h30Pors
01/08
17h3012h30KFUM, Oslo
02/08
10h5hGulen





Elianna Homobono
Analista | Analyst

Temple Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço