segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Futebol feminino do Pará tem destaque na Copa da Noruega


Goleada e chuva de granizo marcam a participação dos times Alunorte Rain Forest (ARF) no segundo dia de jogos na Copa da Noruega, o maior torneio de futebol infantojuvenil do mundo.  A competição nesta segunda-feira, 1, iniciou para o time paraense às 9h30 (horário de Brasília) com a partida da equipe feminina contra as norueguesas do Froland 2. 

De alma lavada, as meninas venceram de 6 x 0 das adversárias, depois da estreia com empate na noite anterior. Já a equipe masculina, entrou em campo às 12h30 (horário de Brasília) confiante, mas o tempo fechado e com chuva de granizo atrapalhou os planos da equipe, que saiu derrotada de 3 X 0 contra o time da casa KFUM, de Oslo. Com um time coeso dentro de campo, as meninas paraenses não deram chance para a equipe adversária no campo 27 do centro esportivo de Ekerberg. 

A vitória de seis gols deu à equipe paraense a vice-liderança na chave, somando o total de 4 pontos, que poderá dar vantagem para o time na classificação final que dará acesso à fase de “mata-mata”. Com três gols na partida, a estudante do 8º ano da Escola Checralla Salim Khayat, Aline da Cruz dos Santos, virou a artilheira das meninas.

“Não esperava muito hoje, mas eu me esforcei bem para dedicar a vitória à minha família feita de mulheres guerreiras”, disse a estudante, que espera levar o título inédito à Barcarena. A partida também teve dois gols da capitã Ândrea Botelho e da atacante Missiane Silva.

“A gente precisava dessa vitória para continuarmos confiantes na competição”, declarou a capitã da equipe, Ândrea. Para a atacante Missiane Silva, a palavra que define o último jogo é superação. “O sentimento é muito bom”, afirmou.

Apesar da felicidade da equipe feminina ter envolvido toda a delegação paraense, os meninos entraram em campo de baixo de uma chuva de granizo. O clima totalmente adverso, diferente do que estão habituados no município do nordeste paraense, dificultou o desenvolvimento da equipe contra os noruegueses de KFUM. O time da casa teve a vantagem do clima e da torcida. Fizeram três gols no primeiro tempo.

“A equipe foi bem, mas tivemos algumas dificuldades que nunca tínhamos nos deparado antes, que foi a chuva de granizo e o campo muito molhado, a gente ainda não tinha jogado dessa forma, nem mesmo no Brasil. O time adversário acabou levando vantagem”, disse o capitão Ronald dos Santos Miranda que prometeu partir para cima no jogo classificatório de amanhã.

Mesmo com a derrota, a vitória do ARF masculino na estreia na noite anterior deu aos meninos a vice-liderança da chave na competição, com 3 pontos até o momento. A Copa da Noruega está na sua 44ª edição e seguirá até o dia 6 de agosto. Os três primeiros dias da competição integram a primeira fase do torneio, que não é eliminatória. Nesta etapa, os times jogam até a terça-feira, 2, com a partida do time masculino às 5h (horário de Brasília) contra a equipe norueguesa Gulen; e a partida das meninas às 10h30 (horário de Brasília), contra a norueguesas de Oppdal 2 (horário de Brasília). Após essa etapa, quem perder está fora. 

Esta edição do campeonato está batendo diversos recordes com a participação de 2.199 times e 32 mil participantes de 57 países.





Elianna Homobono
Analista | Analyst - Temple Comunicação


Reações:

0 comentários:

Lava jata do gaúcho

Lava jata do gaúcho

Marcadores