Breaking News

Com inauguração prevista para esse mês...

Com inauguração prevista para esse mês, empreendimento está preparado para oferecer aos seus visitantes e hóspedes um fluxo de dados veloz e ininterru.

Malai Manso Resort, em Cuiabá (MT), adota infraestrutura de rede 100% IP da Allied Telesis para garantir conexão eficiente

Com inauguração prevista para esse mês, empreendimento está preparado para oferecer aos seus visitantes e hóspedes um fluxo de dados veloz e ininterrupto 


São Paulo, 03 de agosto de 2016 –  O Malai Manso Resort Iate Golf Convention & Spa, localizado na Chapada dos Guimarães, a 85km de Cuiabá, Mato Grosso, adotou o sistema de infraestrutura de rede 100% IP da Allied Telesis - empresa de Telecomunicações, especializada em infraestrutura de rede - que garante um fluxo de dados veloz de forma ininterrupta em todo o seu complexo hoteleiro. Voltado para os públicos A e B e com abertura marcada para o mês de agosto, o resort oferece inúmeras opções de lazer e uma estrutura sólida para a realizações de eventos e convenções. 

De acordo com Eder Pelachim, gerente de TI do Malai Manso Resort, a principal demanda de um negócio no segmento de hotelaria, em se tratando de acessos, é a rede. “A primeira coisa que um visitante faz ao chegar em seu destino é pedir a senha ou tentar diretamente se conectar ao Wi-Fi. Se eu não conseguir entregar o serviço de uma forma veloz e com troca de dados facilitada, de nada vale o esforço medido para que haja este complexo de rede”, afirma. “Portanto, uma solução que permita a navegação precisa de informações com uma configuração arrojada é imprescindível”, reforça o gerente de TI do Malai Manso Resort.

Pensando nesta necessidade do setor de TI dentro do ramo hoteleiro, Pelachim optou pela tecnologia de ponta da Allied Telesis. “Durante a minha atuação como engenheiro de redes, trabalhei muitas vezes em projetos nos quais os equipamentos eram todos Allied Telesis. Conheço a empresa há mais de 25 anos e neste período pude perceber a eficiência de suas soluções. Devido à credibilidade conquistada através do tempo, decidi que a marca era a melhor escolha para iniciar este projeto”, revela. 

O Malai Manso Resort está em uma área extremamente ampla. Com 117 hectares, possui 263 UH´s instaladas, sendo capaz de comportar em média um fluxo de 1200 pessoas por dia. Sua extensão territorial exige o suporte de aproximadamente 1.000 Access Point, onde 70% das necessidades provém dos 1.200 futuros visitantes e 30% das atividades administrativas. Para atender esta demanda de interconexões, foram implantadas fibras óticas em dois pontos centrais no interior do datacenter, responsável por atender todo o complexo. A partir deste processo, a conexão é distribuída via switches que utilizam a mesma tecnologia. 

Este sistema foi desenvolvido para funcionar de forma ininterrupta, portanto, apresenta dois anéis de fibra ótica formando uma topologia em anel. Em caso de falhas, se um sentido parar, a tecnologia segue pelo outro. A configuração do circuito consiste em um chassi no topo do anel, com um switch de fibra ótica à direita e área de interconexões com os outros switches. 

O projeto envolveu três switches 100% fibra ótica da série X-510/28, dois modelos X-610, dez GS950, dez X-510/28, 18 unidades X-510/52, um chassi da série X8112 e 98 Access Point.

Durante o projeto, um dos desafios enfrentados pelo gerente de TI foi justificar o valor do projeto aos investidores. Para isso, Pelachim mostrou o impacto que as soluções da Allied Telesis proporcionariam ao hotel, por meio de um Wi-Fi eficiente. A tecnologia da empresa permite administrar qualquer quantia de Access Point a partir de um clique em uma única tela, o que garante o fornecimento de rede para todo o complexo em poucos minutos. Esta espécie de Wi-Fi manager, que na verdade é um concentrador virtual, que atua sob a infraestrutura como se fosse um switch concentrando todos os dispositivos do empreendimento. Outro fator decisivo no instante da aprovação pela Gerência foi a possibilidade de criar uma rede separada das demais, muito útil em eventos e convenções, pois a torna mais veloz e segura, criando assim um diferencial a mais e um serviço para os clientes de eventos que necessitam de uma rede exclusiva.

Além dos pontos positivos dos equipamentos adotados, o gerente aponta ainda outros benefícios da empresa: “O gerenciamento das soluções é facilitado, existe uma aproximação direta com o cliente e o suporte prestado é eficiente, quando ocorre algum problema, em questão de poucas horas o problema é resolvido”.  

Em complemento ao projeto central da Allied Telesis, algumas empresas participaram para a realização da infraestrutura de rede e comunicação de rádio. 

Sobre a Allied Telesis
Fundada em 1987 e com escritórios em todo o mundo, Allied Telesis é líder no fornecimento de infraestrutura e soluções de rede flexíveis e interoperáveis de rede.

A empresa presta serviços de vídeo, voz e rede de dados, com soluções confiáveis para clientes de vários mercados, incluindo governo, saúde, defesa, educação, varejo, hotelaria e serviços de rede. A Allied Telesis está comprometida em inovar a forma como os serviços e aplicativos são entregues e gerenciados, resultando no aumento de valor e redução dos custos operacionais.
  
Sobre o Malai Manso Resort
Um dos mais completos Resorts do Brasil às margens do Lago do Manso, na mística Chapada dos Guimarães, Mato Grosso. O Malai Manso Resort se localiza em uma das principais regiões turísticas do país e maior polo do agronegócio da América Latina, contando com inúmeras opções de lazer, sólida estrutura para realização de eventos e convenções e uma incrível experiência em lazer, gastronomia e conforto em meio à natureza. 

O Resort é acessível por diferentes meios de transporte, contando com translado desde o Aeroporto de Cuiabá e vice-versa, estacionamento para 400 carros, heliponto, aeródromo homologado com pista asfaltada de 1.200m (para jatos executivos e pequenas aeronaves) e marina com píer. 

Formado por uma estrutura principal com duas alas de apartamentos, o Malai Manso Resort ainda conta com um completo Centro de Convenções, Bangalôs e Casas Boutiques espalhadas por sua área, restaurantes e bares, complexo esportivo, campo de golfe, esportes radicais, piscina, spa, espaços kids e teens; além da Vila Malai e todas as suas atratividades. 

Informações para imprensa: 
Capital Informação 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço