Breaking News

Trânsito sofrerá mudanças no centro de Santarém

Heloísa Almeida
Heloísa Almeida diz que SMT também vai fazer uma ação para retirar os carros do Parque da Cidade.

Os problemas ocorridos diariamente nas principais ruas do centro de Santarém motivaram a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) a anunciar várias mudanças e planos que estão sendo executados para organizar o trânsito na cidade. Inicialmente será realizada uma campanha de educação no trânsito.

A titular da SMT, Heloísa Almeida, destaca que além dessa campanha, os agentes da Secretaria de Trânsito vão fazer uma ação para retirar os carros que estão à venda ou estacionados no Parque da Cidade. Sobre filas duplas em frente às escolas públicas ou particulares, as medidas vão ser analisadas.

Segundo Heloísa, os pontos que receberão os novos semáforos já estão definidos. “Agora nós estamos começando pela Praça de São Sebastião, no sentido Rui Barbosa, sendo que esses que serão colocados agora e vão ser diferenciados. Apenas com um tempo que será o sinal verde. Depois a gente vai seguir no sentido Rui Barbosa-Cuiabá”.

Medidas serão tomadas a fim de evitar acidentes nos perímetros das ruas Presidente Vargas, Sete de Setembro e Marechal Rondon, no bairro Aparecida, que freqüentemente ocorrem acidentes.

ESTACIONAMENTO: A falta de vagas para estacionar carros ou motocicletas no centro de Santarém continua dando dor de cabeça para centenas de motoristas. Quem trabalha ou se dirige ao centro da cidade para tratar de negócios enfrenta dificuldades para estacionar veículos nas principais vias, como Avenida Rui Barbosa, travessas 15 de novembro e 15 de Agosto, além das ruas 24 de Outubro e Galdino Veloso.

Laterais das ruas superlotadas e estacionamentos privados com preços altíssimos viraram alvo de reclamação dos motoristas.

A cada ano aumenta o número de carros e motos a procura de lugar para estacionar no centro comercial. Muitos são de lojistas, funcionários ou trabalhadores de escritórios comerciais. Quando chega o período de grandes eventos, como as festas juninas, os estacionamentos lotam e as ruas ficam cheias.

“Minha sugestão é que os lojistas que possuem carros procurem estacionar fora da área comercial para assim abrir vagas para os clientes. Temos observado que as vagas ficam o dia todo ocupadas pelos donos das lojas. Caro lojista, clientes estacionando próxima à sua loja é venda certa!”, sugere um motorista.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço