Breaking News

AMD lança APUs Trinity

Desempenho


A AMD anunciou hoje, em um evento para jornalistas em São Paulo, a sua segunda geração de APUs Trinity voltados para o mercado móvel. Com o lançamento previsto para o próximo final de semana, essa nova geração traz todo o poder da arquitetura Piledriver - a mesma da série Bulldozer -, e das placas gráficas da série 7000 da AMD.

Além das melhorias de desempenho, sendo 29% a mais para a CPU e 56% a mais no caso da GPU, a empresa também salientou que os novos notebooks equipados com essas APUs podem ficar até 12 horas fora da tomada, já que a performance por Watt de energia consumida dobrou em relação à anterior. Novas tecnologias também foram implementadas, como a AMD Perfect Picture HD, que melhora a qualidade de vídeos em alta resolução e Videochat True HD, que suporta conferências via Skype para até 4 pessoas em alta resolução.

Com o sucesso da AMD no mercado móvel, a empresa está confiante em crescer em mais de 70% a sua participação neste mercado, mudando o foco que sempre foi dado aos desktops e acompanhado a tendência , já que as pessoas estão dando mais preferência a notebooks, tablets e smartphones do que os computadores de mesa.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço