Breaking News

Consultora da Unesco reúne em Santarém

Eliana Bogeano com comissão da 3ª Conferencia Municipal de Cultura
Eliana Bogeano reuniu-se com comissão da 3ª Conferencia Municipal de Cultura. A comissão organizadora da 3ª Conferência Municipal de Cultura, formada por servidores públicos e membros da sociedade civil, reuniu-se com a consultora da Unesco, da representação Norte do Ministério da Cultura (Unesco/Minc), Eliana Bogeano, no final da manhã desta quinta-feira (31). De acordo com Eliana, o encontro com o grupo teve como finalidade garantir que se cumpra todos os requisitos para a realização da Conferência no município, e, também, as etapas subsequentes, em nível estadual, no mês de setembro, e em nível nacional, no mês de novembro.

A 3ª Conferência Municipal de Cultura, de responsabilidade da Prefeitura de Santarém através da Secretaria de Cultural, será realizada na próxima terça-feira, 06/08, na Casa da Cultura, com o tema: “Uma política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Municipal de Cultura”.

QUINTA-FEIRA DE SHOW NO THEATRO VICTÓRIA 

Mais uma apresentação do Círculo Musical Zé Azevedo e Convidados, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC), nesta quinta-feira (01/08), na sala cultural do Theatro Victória, às 21h. No palco, a parceira do cantor Zé Azevedo e Nato Aguiar. Eles devem apresentar diferentes ritmos musicais, com base nos grandes festivais da região.

O artista musical Zé Azevedo idealizador do projeto diz que o objetivo do círculo musical é divulgar a arte através da música e integrar a cultura da região do Tapajós, do Baixo e Médio Amazonas.

PREFEITURA E PROGRAMA TERRA LEGAL DISCUTEM ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA 

O prefeito Alexandre Von e os secretários da SEMAP, Rosivaldo Colares e João Clóvis Lisbôa (adjunto), participaram de reunião com o coordenador extraordinário de Regularização Fundiária na Amazônia Legal do Programa Terra Legal, Raimundo Alves Castanheira, para tratar sobre a legalização de áreas já habitadas no município. O Terra Legal é um Programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário, desenvolvido pela Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária na Amazônia Legal.

Governo e Terra Legal devem firmar acordo cooperação técnica para a legalização de áreas habitadas na zona rural. As duas instituições devem tratar, também, sobre as áreas urbanas pretendidas pela Prefeitura e, também, sobre a leva patrimonial. Uma nova reunião deve ser agenda para formalizar o acordo.

MONITORES DO VIDATIVA PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO 

Os monitores do programa VIDATIVA participaram na manhã desta quarta-feira, 31, no campus local da Universidade Estadual do Pará (Uepa), de capacitação ministrada pelas professoras Eliane Carvalho e Lidiane Costa, em preparação ao retorno das atividades nos centros: AABB, SESI, UEPA e SEST SENAT. As atividades ficaram paralisadas por alguns dias em função do recesso dos monitores, mas volta com carga total na segunda-feira, 05/08, com mais opções de lazer para a comunidade. Em todos os centros, haverá turmas de hidroginástica para atender a demanda crescente de alunos de todas as faixas etárias.

BANDAS E FANFARRAS – Logo mais, às 16h, equipes da SEMJEL, SEMED e SEMC, participam de uma reunião com representantes de escolas, no auditório do Theatro Victória, para tratar sobre a realização do Festival de Bandas e Fanfarras, que acontece dentro da programação da Semana da Pátria, no mês de setembro.

SEMANA MUNDIAL DE ALEITAMENTO MATERNO

A Secretaria Municipal de Saúde desenvolve uma programação especial em comemoração a Semana Mundial de Aleitamento Materno. A programação descentralizada é uma forma de preparar os profissionais da área de saúde e informar a população sobre as vantagens do aleitamento materno, além de estimular as mães a amamentar.

01/08 – CENTRO DE REFERÊNCIA DA CRIANÇA (8h30)

Abertura da Semana de Aleitamento Materno. Apresentações educativas e culturais e campanha de arrecadação de vasilhames (vidros) para armazenar leite para o Banco de Leite.

02/08 – AUDITÓRIO DA SEMSA (8h)

Capacitação de enfermeiros.

05/08 – UNIDADES DE SAÚDE E MATERNIDADE DO HOSPITAL MUNICIPAL (8h)

Visita técnica de Comissão de Incentivo ao Aleitamento Materno. Centros de Saúde do Maracanã, Santarenzinho, Conquista, Matinha e Aparecida.

06/08 – UNIDADES DE SAÚDE (8h)

Visita técnica Centros de Saúde Santana, Livramento, Uruará, Maicá, Área Verde, Mararu.

07/08 – CASA DA CULTURA (8h)

Encerramento da semana com apresentação educativa e incentivo ao aleitamento. 

Fonte: CCOM/PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço