Breaking News

Santarém realiza Jornada Municipal da Juventude

Evento acontece de 24 a 28 deste mês, simultaneamente à Jornada Mundial, no Rio de Janeiro. De 24 a 28 deste mês, acontece a Jornada Municipal da Juventude, em Santarém. O evento acontece simultaneamente à Jornada Mundial, na cidade do Rio de Janeiro e tem apoio do governo do estado do Pará, através do Pró-Paz e da Prefeitura de Santarém, através da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL). Santarém foi uma das cinco cidades do estado do Pará escolhidas pela coordenação da JMJ que terão este tipo de programação.

24/07 – Encontros Catequéticos: 19h

Região Um: Ginásio do Colégio Dom Amando

Região Dois: Auditório do IFPA (Interventoria)

Região Três: Igreja São João Batista – J. Santarém

Região Seis: Igreja Sagrada Família 

26/07

18h: Via Sacra com o Papa direto do Rio de Janeiro

Animação/show: Banda Anuncia-me

Local: Praça da Matriz

27/07

18h: Vigília da Juventude com o Papa direto do Rio de Janeiro

Animação/show: Banda Filhos da Luz

Local: Praça da Matriz

28/07

10h: Missa com o Papa, transmitida do Rio de Janeiro

Local: Igreja São Francisco – Caranazal

18h: Show Cultural em louvor pela JMJ

Animação/Show: Banda Paz na Terra

Local: Praça da Matriz

ENTIDADES DISCUTEM FORMAÇÃO DO CONSELHO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
A secretária de Trabalho e Assistência Social, Zuíla Von, e a equipe da SEMTRAS reuniram-se nesta terça-feira, 23, com a Associação dos Deficientes Visuais do Baixo Amazonas (ADEVIBAM), Associação dos Deficientes Físicos de Santarém (ADEFIS) e representantes de surdos-mudos para montar o esboço do projeto que pretende criar o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

MANIPULADORAS DE ALIMENTOS SERÃO CAPACITADAS


Na quinta-feira, 25, será realizada na Casa da Cultura a capacitação de manipuladoras de alimentos (merendeiras). A formação é organizada pela Divisão de Atendimento ao Educando (DAE) da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Participam do encontro 300 educadoras alimentares. Entre os assuntos abordados: valores nutricionais dos alimentos, importância da aplicação do cardápio, cuidados e higiene na manipulação de alimentos, alimentação saudável, abordagem do conselho nas escolas,  segurança na cozinha e reaproveitamento de alimentos.

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DEBATE A POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza na quinta-feira, 25, a abertura oficial da IV Conferência Municipal de Meio Ambiente de Santarém. O evento irá discutir a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), com o tema “Resíduos Sólidos” e o lema “Vamos Cuidar de Santarém”. A Conferência será realizada no auditório do Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes), a partir das 08h.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Podalyro Neto, o evento é importante para a sociedade debater e expor opiniões e sugestões sobre a PNRS. Os eixos temáticos  são os mesmos abordados em âmbito nacional: produção e consumo sustentável, redução de impactos ambientais, geração de trabalho, emprego e renda e educação ambiental.

A Conferência é aberta ao público e os participantes receberão certificado. As inscrições encerram às 23h desta terça-feira. Interessados em participar devem fazer sua inscrição gratuitamente pelo site da Prefeitura (www.santarem.pa.gov.br).  Mais informações pelo telefone 3522-5452.

PROGRAMAÇÃO        

25/07/2013 (Quinta-feira)

Local: Auditório do Iespes

08h– 09h30: Credenciamento

09h– 10h: Abertura Oficial

10h– 10h30: Apresentação da Metodologia e Programação

10h– 12h: Painel sobre Resíduos Sólidos e Debate

12h– 14h: Intervalo para Almoço

14h–18h: Grupos de Trabalho (GT) / Inscrição de Candidaturas

26/07/2013(Sexta-feira)

Local: Auditório do Iespes

09h– 12h: Plenária para leitura das ações e defesa das propostas / Apresentação dos Candidatos a Delegados

12h– 14h: Intervalo para Almoço

14h– 16h30: Eleição de Delegados / Priorização das Ações

16h30– 18h: Leitura final das Ações Priorizadas /Encerramento


Fonte: CCOM/PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço