Breaking News

Menção ao Papa Francisco cresce 74 vezes no Facebook Brasil em um dia


Termo 'francisco' cresceu 74 vezes na rede social até a tarde do dia 22. Hashtags como bemvindo e papafrancisco estão entre as mais usadas.

Termos relacionados à visita do Papa Francisco ao Brasil para a 28ª Jornada Mundial da Juventude chegaram crescer 74 vezes entre o período da tarde de domingo (21) e a tarde de segunda-feira (22), informou a rede social nesta terça-feira (23).

Hashtags como bemvindo, papafrancisco e vaticano estão entre as mais usadas pelos internautas brasileiros desde a chegada do pontífice ao Rio de Janeiro no domingo, informou o Facebook. Atualmente, a rede social tem cerca 73 milhões de usuários brasileiros, sendo 38 milhões acessos mensais por celulares.

As menções ao termo “francisco” aumentaram 74 vezes em um dia, enquanto o termo “catolico” cresceu 68 vezes e “papa” teve 65 vezes mais menções em relação ao dia anterior.

Na avaliação do Facebook, o dado é relevante considerando que os temas relacionados à visita do Papa já vinham sendo comentados pelos brasileiros na rede social.

Veja a evolução de alguns dos termos mais usados pelos brasileiros no Facebook nas 24 horas que antecederam a tarde de segunda-feira:

1 - francisco: 74 vezes
2 - catolico: 68 vezes
3 - papa: 65 vezes
4 - juventude: 14 vezes
5 - visita: 10 vezes
6 - rio: 7 vezes
7 - fe: 6 vezes

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço