Breaking News

Governo discute pauta de reivindicações apresentada pelos sindicatos

Prefeito Alexandre Von e secretários
Prefeito Alexandre Von e secretários reuniram com representes dos sindicatos. Representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Sindicato dos Gráficos do Pará – Delegação de Santarém – Sindicato dos Empregados no Comércio de Santarém, Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Madeireira de Santarém, Sindicato dos Profissionais da Educação do Município de Santarém, Sindicato dos Empregados do Comércio Hoteleiro e Similares do Oeste do Pará, Sindicato dos Estivadores de Santarém e Vigilantes do Pará – Delegação de Santarém – participaram na quarta-feira, 24, de reunião com o prefeito Alexandre Von para discutir uma pauta de reivindicações apresentada pelos trabalhadores, sobre os mais variados temas, com destaque para: educação, saúde, mobilidade e trânsito, habitação, saúde, emprego e renda.

Durante a reunião, onde participaram o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Valdir Matias Jr., os diretores do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Rosemary Fonseca e Gestão e Tecnologia, José de Lima Pereira, o chefe de Gabinete  Jaci Barros e as representantes do SINE/SEMTRAS, Márcia Bemergui e Juliana Guimarães, foi pontuada a construção de mais creches urbanas, com a proposta de uma específica na área do centro comercial para atendimento aos trabalhadores do comércio. Os representantes de Sindicatos, também, expuseram a necessidade da conclusão e início da operação da Escola Estadual de Educação Profissional e Tecnológica, de responsabilidade do governo do estado, que está sendo construída no cruzamento das Rodovias Fernando Guilhon e Everaldo Martins.

A Prefeitura vai elaborar estudos de mercado para identificar as demandas do Programa Minha Casa, Minha Vida, com renda de 0 a 3 e 3 a 6 salários mínimos. Na área de saúde será agendada uma reunião dos Sindicatos com SEMSA/SESPA sobre o Centro de Referência à Saúde do Trabalhador (CEREST).

Os Sindicatos também devem participar de reunião com toda equipe do SINE/SEMTRAS e IDS/SEMDE para construção de uma agenda positiva voltada à capacitação de trabalhadores. Na área de mobilidade, os trabalhadores elencaram a necessidade de mais abrigos de passageiros e construção de Terminais que integrem um bairro a outro. De acordo com o prefeito Alexandre Von, estes assuntos serão tratados de forma conjunta a partir da elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana e Rural, que será formatado entre a gestão pública e a sociedade civil organizada.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço