Breaking News

Polícia investiga assalto com reféns durante apagão

Duas mulheres e um bebê de 2 meses foram levados
Família foi levada dentro de carro na noite de domingo (21), que só foi encontrado na manhã desta segunda-feira (22). A Polícia Civil investiga um assalto com reféns, ocorrido durante a noite de domingo (21), em Santarém, oeste do Pará. Duas mulheres e um bebê de 2 meses foram levados por bandidos.

“Tomamos conhecimento do fato logo após o ocorrido. Fizemos diligências no período noturno pra encontrar o veículo que havia sido levado. Esse veículo foi encontrado de manhã, foi trazido para a Seccional, vai passar por perícia, será devolvido ao proprietário. O inquérito policial vai apurar responsabilidade para tentar identificar esses indivíduos e levá-los a cadeia”, informou o delegado Nelson Silva. 
O assalto aconteceu na Rua Francisco Correa, Centro da cidade, no momento em que Santarém estava sem energia elétrica. O carro estava estacionando em frente à residência. O motorista foi buscar uma lanterna no apartamento, enquanto as duas filhas do motorista e uma criança de 2 meses ficaram no carro. Foi o momento em que os assaltantes agiram, levando o carro com as três vítimas. Elas foram deixadas na Avenida Curua- Una, no bairro Santíssimo e o carro foi levado pelos bandidos.

O dono do carro, e pai das vítimas, registrou ocorrência na delegacia e contou como foi a ação dos bandidos. “Eu ouvi alguns vizinhos gritando no prédio ao lado. Quando olhei, estavam anunciando o assalto. Quando desci da escada, eles já foram arrancando”, relatou Celso Alves. “Não agrediram, só ameaçaram que não era pra ligar pra polícia em uma hora. Se fosse pra ligar, só após esse tempo porque, senão, eles iriam voltar em casa e pegar todo mundo”, completou. 

O carro, um Palio preto, foi encontrado nesta manhã abandonado na Rua Papoula, no bairro Aeroporto Velho. 

Por telefone, o comandante da Polícia Militar, tenente coronel Carlos Risuenho, informou que todas as noites ficam duas guarnições no Centro da cidade, uma no PM Box na Praça da Matriz, e outra na viatura fazendo ronda nas ruas do Centro. Ainda esta semana será colocada mais uma viatura para reforçar o policiamento no local.

À respeito do apagão, que atingiu quase todos os bairros santarenos na noite de domingo, a Celpa informou que a situação foi causada por problemas na subestação Santarém. Segundo a assessoria de comunicação da concessionária, o abastecimento de energia foi interrompido às 22h5 e voltou em grande parte dos bairros ainda às 22h56. O fornecimento só foi normalizado na cidade por volta de 1h 40 da madrugada desta segunda-feira (22).

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço