Sessão solene marca o aniversário de 70 anos do colégio Dom Amando
O local escolhido para marcar este importante evento foi a Câmara Municipal de Vereadores, na manha desta quinta feira (14) o plenário ficou repleto de funcionários, alunos e chamados eternos alunos deste tradicional colégio. No inicial discurso de abertura do evento, foi relembrado que a na tarde de ontem os católicos celebraram a confirmação de um novo Papa, que traz em sua fisionomia paz, amor e transmite em seu lema a humildade.
Para abertura desta solenidade o presidente da Câmara Vereador Henderson Pinto, falou sobre o importante papel que este educandário exerce para nosso município, e que sua contribuição educacional através da religiosidade expressa na figura administrativa do Irmão José Ricardo tem formado verdadeiros cidadãos, comprometidos com a vida e com as questões da igualdade. A formação não somente educacional como também religiosa traz para o meio escolar a base de que todos precisam estar centrados e firmes na Fé.
Durante a programação, foram homenageados com a entrega do Prêmio Basílio Moreau os eternos alunos que hoje desenvolvem trabalhos e projetos destinados a educação de nossa região. Entre eles nesta ação religiosa que é a base do colégio, foi recordado em Memória Madre Epifânia e quem recebeu simbolicamente esta homenagem foi a Irmã Maria Ieda, além do médico Jocivan Pedroso que trabalha diretamente na Operação Sorriso, Vânia Pereira Maia diretora do Sistema Tapajós de Comunicação e idealizadora do projeto Viva a Vida, Hugo Diniz professor de matemática, trabalha na Universidade Federal do Oeste do Pará e atualmente participa de projetos ligados nesta área, como a Olimpíada Brasileira de Matemática, José Aquino- Pro- Reitor da UFOPA, Luiz Antonio Campos, empresário atuante na formação educacional nas áreas de Tecnologia, Graduação e Pós – graduação.
Em nome da Câmara o Vereador Ronan Liberal Jr que também é ex-aluno, realizou um discurso em que suas palavras parabeniza funcionários e o excelente trabalho exercido por Irmão José Ricardo, que aliou sua formação na Congregação de Santa Cruz para assim formar milhares de pessoas baseadas na ética, no compromisso cristão, da justiça e do respeito humano.
Em reconhecimento o colégio ainda foi agraciado pelos Correios com o selo comemorativo aos 70anos.
Nenhum comentário
Postar um comentário