Breaking News

Sessão solene marca o aniversário de 70 anos do colégio Dom Amando


O local escolhido para marcar este importante evento foi a Câmara Municipal de Vereadores, na manha desta quinta feira (14) o plenário ficou repleto de funcionários, alunos e chamados eternos alunos deste tradicional colégio. No inicial discurso de abertura do evento, foi relembrado que a na tarde de ontem os católicos celebraram  a confirmação de um novo Papa, que traz em sua fisionomia paz, amor e transmite em seu lema a humildade.

Para abertura desta solenidade o presidente da Câmara Vereador Henderson Pinto, falou sobre o importante papel que este educandário exerce para nosso município, e que sua contribuição educacional através da religiosidade expressa na figura administrativa  do Irmão José Ricardo tem formado verdadeiros cidadãos,  comprometidos com a vida e com as questões da igualdade.  A formação não somente educacional como também religiosa traz para o meio escolar a base de que todos precisam estar centrados e firmes na Fé.  

Durante a programação, foram homenageados com a entrega do Prêmio Basílio Moreau os eternos alunos que hoje desenvolvem trabalhos e projetos destinados a educação de nossa região. Entre eles nesta ação religiosa que é a base do colégio, foi recordado em Memória  Madre Epifânia e quem  recebeu simbolicamente esta homenagem foi a Irmã Maria Ieda, além do médico Jocivan Pedroso que trabalha diretamente na Operação Sorriso, Vânia Pereira Maia diretora do Sistema Tapajós de Comunicação e idealizadora do projeto Viva a Vida, Hugo Diniz professor de matemática, trabalha na Universidade Federal do Oeste do Pará e atualmente participa de projetos ligados nesta área,  como a Olimpíada Brasileira  de Matemática, José Aquino- Pro- Reitor da UFOPA, Luiz Antonio Campos,  empresário atuante na formação educacional nas áreas de Tecnologia,  Graduação e Pós – graduação.

Em nome da Câmara o Vereador Ronan Liberal Jr que  também é ex-aluno,  realizou um discurso em que suas palavras parabeniza funcionários e o excelente trabalho exercido por Irmão José Ricardo, que aliou sua formação na Congregação de Santa Cruz  para assim formar  milhares de pessoas baseadas na ética, no compromisso cristão, da justiça e do respeito humano.

Em reconhecimento o colégio ainda foi agraciado pelos Correios com o selo comemorativo aos 70anos.  

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço