Breaking News

Pesquisa mostra quem são as pessoas mais irritantes das redes sociais



Você tem um amigo (a) que compartilha com o mundo cada detalhe do seu regime ou do seu treinamento pesado na academia? Pois esse tipo de internauta foi considerado o mais chato das redes sociais.

Uma pesquisa encomendada pela Sweatband.com e divulgada pelo Daily Mail contou com a opinião de 1.793 pessoas, e 53% delas disseram que seus contatos mais irritantes nas redes sociais são aqueles que postam constantemente algo sobre sua aptidão física ou sua última dieta.

Logo depois da galera da academia, aparecem aqueles que adoram tirar fotos de suas refeições (vide Instagram). Em terceiro lugar na lista, estão os "enigmáticos propositais", aqueles que escrevem atualizações de status misteriosas para chamar a atenção dos amigos.

Pessoas viciadas em jogos online, pais corujas e adoradores do check-in (que fazem questão que todos saibam sua localização a todo momento), também se destacaram no ranking de pessoas mais irritantes nas redes sociais.

Confira o top 10 dos usuários mais chatos das redes sociais:

1. Viciado em dieta e exercício (53%)
Usuários que sentem uma necessidade fora do comum de compartilhar as informações de cada caloria que consome e cada segundo que gasta fazendo exercícios. 

2. Aqueles que compartilham todas as suas refeições (45%)
Aspirantes a chefe de cozinha frustrados que compartilham fotos de cada prato de comida que passa pela sua frente, seja um simples lanchinho ou um banquete completo.

3. Enigmáticos (42%)
Postam atualizações de status vagas, que levam os demais usuários a fazerem diversas perguntas sobre o que está acontecendo. No final das contas, a resposta geralmente é "Não quero falar sobre isso". Agora perguntamos: então por que postou? 

4. Social gamers  (37%)
Usuários que vivem enviando convites de seus games sociais prediletos para seus amigos e seguidores. Não, obrigada, eu não quero jogar Farmville.

5. Pais corujas (36%)
Aqueles pais que atualizam constantemente sua timeline com todos os movimentos de seus filhos, mesmo que eles tenham apenas sujado o babador.

6. Compartilhadores compulsivos (32%)
Usuários que não têm a vergonha de ser feliz (ou não). Que, nesse caso, significa não ter vergonha de compartilhar todos os detalhes - inclusive os sórdidos - da sua vida pessoal.

7. Viciados em check-in (26%)
Quem não tem um amigo que faz questão de dar check-in em absolutamente todos os lugares para onde vai, que atire a primeira pedra.

8. Spammers de balada (25%)
Aqueles usuários que convidam para todos os eventos que se possa imaginar. Mesmo quando você não mora na mesma cidade - ou até país - que eles.

9. Engajado - praticamente stalker (22%)
Eles estão de olho em absolutamente tudo que acontece na rede social. Curtem, comentam, compartilham e fazem tudo o que têm direito, o tempo todo.

10. Promotores de si mesmos (19%)
Donos de pequenos negócios que tratam amigos ou seguidores como clientes em potencial.
E na sua opinião, qual é o tipo de atitude mais irritante nas redes socais?

O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção. 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço