Breaking News

Morte casal: Família e amigos realizam manifestação no Fórum



Protesto ocorre em frente ao Fórum de Justiça, onde os três maiores de idade acusados são ouvidos.
Santarém - Uma manifestação foi realizada na manhã desta sexta-feira (1), em frente ao Fórum de Santarém, em pedido de justiça pela morte do casal Mauro Borges e Jéssica Gomes, assassinados na vila de Alter do Chão, no dia 21 de outubro de 2012.

Nos cartazes, fotos para lembrar Mauro Borges. Nas frases, a palavra que predomina é justiça. Nas expressões de amigos e parentes, a revolta.

Emocionada, Núbia Borges contou que a família continua muito abalada com a perda de Mauro e que espera que os acusados maiores de idade não sejam colocados em liberdade assim como os três menores.


O protesto ocorre ao mesmo tempo em que os três acusados de participação no crime são ouvidos. As testemunhas de acusação também prestam depoimento.

Luiz Carlos Santos Silva (Panga), Manoel José Silva dos Anjos (Neneu) e Luan Rafael Medeiros (Beiçola) foram presos em novembro do ano passado. A prisão preventiva dos três foi decretada no dia 5 de dezembro. Junto com eles, três menores foram apreendidos, mas foram liberados pela Justiça.

Todos os acusados foram enquadrados em cinco crimes: latrocínio, estupro, ocultação de cadáver, formação de quadrilha e corrupção de menores.

O caso
Jéssica Gomes Campos, de 18 anos, e Mauro Luís Borges dos Santos, 30 anos, desapareceram no domingo, 21 de outubro de 2012, em Alter do Chão.

A jovem, que estava na cidade e depois seguiria para Manaus, ficou hospedada na casa de Mauro, que morava com parentes. No domingo ela teria pedido a Mauro para conhecer Alter do Chão. Os dois chegaram de moto na comunidade ainda pela manhã e não retornaram mais para casa.

A família ficou preocupada e acionou a polícia, que encontrou a motocicleta em que os dois estavam por volta de 13h30 do dia seguinte (22), na Praça em frente à vila de Alter do Chão.
Os corpos do casal foram encontrados na tarde da terça-feira (23) por amigos e familiares, juntamente com o Corpo de Bombeiros e a polícia, na trilha que dá acesso à Serra Piroca, em Alter do Chão. Ela estava despida e ele vestido, com um golpe no peito. Os corpos apresentavam sinais de decomposição.

Prisão dos acusados
Na noite do dia 8 de novembro, a polícia capturou seis pessoas, entre elas, três adultos e três menores de idade, acusados do crime. Foram apreendidos com os acusados duas barras de madeira que ainda estavam com marcas de sangue.


O juiz da 6ª Vara Penal de Santarém, João Ronaldo Mártires, deferiu a conversão da prisão temporária para prisão preventiva dos três acusados maiores de idade. A decisão saiu no dia 5 de novembro. A prisão temporária encerraria no dia 8 de dezembro. Com a concessão da prisão preventiva, foi possível manter os acusados presos.

Porém, no dia 26 de dezembro, a justiça liberou os três menores acusados de participação na morte do casal. Eles estavam apreendidos na Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) desde o dia 8 de novembro. 

Redação Notapajos

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço