Breaking News

Morte casal: audiência de três acusados será nesta sexta



Os três maiores de idade estão presos preventivamente na Penitenciária Silvio Hall de Moura. Três menores foram liberados pela Justiça.

A Justiça irá ouvir, em audiência, os três adultos acusados da morte do casal Mauro Borges e Jéssica Gomes, ocorrida em outubro de 2012, na trilha da Serra Piroca, em Alter do Chão, nesta sexta-feira (1º), em Santarém. 

A audiência terá a presença das testemunhas de acusação e irá iniciar às 8h30 da manhã no Fórum de Justiça de Santarém.Luiz Carlos Santos Silva (Panga), Manoel José Silva dos Anjos (Neneu) e Luan Rafael Medeiros (Beiçola) foram presos em novembro do ano passado. A prisão preventiva dos três foi decretada no dia 5 de dezembro. Junto com eles, três menores foram apreendidos, mas foram liberados pela Justiça.

Todos os acusados foram enquadrados em cinco crimes: latrocínio, estupro, ocultação de cadáver, formação de quadrilha e corrupção de menores.

O caso
Jéssica Gomes Campos, de 18 anos, e Mauro Luís Borges dos Santos, 30 anos, desapareceram no domingo, 21 de outubro de 2012, em Alter do Chão.

A jovem, que estava na cidade e depois seguiria para Manaus, ficou hospedada na casa de Mauro, que morava com parentes. No domingo ela teria pedido a Mauro para conhecer Alter do Chão. Os dois chegaram de moto na comunidade ainda pela manhã e não retornaram mais para casa.

A família ficou preocupada e acionou a polícia, que encontrou a motocicleta em que os dois estavam por volta de 13h30 do dia seguinte (22), na Praça em frente à vila de Alter do Chão.

Os corpos do casal foram encontrados na tarde da terça-feira (23) por amigos e familiares, juntamente com o Corpo de Bombeiros e a polícia, na trilha que dá acesso à Serra Piroca, em Alter do Chão. Ela estava despida e ele vestido, com um golpe no peito. Os corpos apresentavam sinais de decomposição.

Prisão dos acusados
Na noite do dia 8 de novembro, a polícia capturou seis pessoas, entre elas, três adultos e três menores de idade, acusados do crime. Foram apreendidos com os acusados duas barras de madeira que ainda estavam com marcas de sangue.


O juiz da 6ª Vara Penal de Santarém, João Ronaldo Mártires, deferiu a conversão da prisão temporária para prisão preventiva dos três acusados maiores de idade. A decisão saiu no dia 5 de novembro. A prisão temporária encerraria no dia 8 de dezembro. Com a concessão da prisão preventiva, foi possível manter os acusados presos.

Porém, no dia 26 de dezembro, a justiça liberou os três menores acusados de participação na morte do casal. Eles estavam apreendidos na Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) desde o dia 8 de novembro. 

Redação Notapajos

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço