Breaking News

Mãe cria startup de customização inspirada no guarda-roupa das filhas


Fabiany Lima criou a Timolico com inspiração no guarda-roupa de poucas cores das filhas
Depois do aniversário de um ano das filhas gêmeas, Fabiany Lima reparou que o guarda-roupa das meninas tinha apenas peças brancas, rosas ou lilás. A pouca variedade de cores e estampas serviu de inspiração para que Fabiany criasse uma startup que vende roupas customizadas na internet, a Timolico (acesse aqui).

“Quando as gêmeas nasceram, eu não tinha muito tempo para procurar roupas e não via muita variedade nas lojas. Depois do primeiro ano de vida delas, comecei a comprar tecidos e a pedir para uma costureira fazer combinações de peças, colocando mais cores. Quando outras amigas começaram a se interessar e a fazer pedidos, percebi que existia um mercado que não estava sendo atendido. Então, resolvi montar uma plataforma que permite fazer isso on-line”, conta Fabiany, que teve as filhas em 2009. Hoje, as gêmeas de 3 anos são as principais modelos da Timolico.
O site conta com dois produtos: pijamas e moletons. O consumidor pode escolher o tamanho (para bebês e até para adultos) e fazer a própria combinação de cores e estampas. A Timolico já tem mais de 95 mil combinações de pijamas e mais de 5 mil combinações de moletons. “O usuário pode inclusive encomendar um pijama para a mãe e para a filha com a mesma estampa”, explica Fabiany.

A primeira versão do site entrou no ar em outubro. No dia 1º de março, a companhia lançou a nova versão da página, com modelos reais, para tentar melhorar a experiência do usuário na hora de fazer as combinações. Agora, a Timolico irá colocar dois novos produtos na loja: camisolas e bodies para bebês.

“Em breve, também vamos trazer a opção de personalizar bordados. Depois de escolher a estampa de uma peça, o usuário poderá aplicar um bordado ou colocar nomes ou frases”, diz Fabiany. “Temos ainda um projeto de vender vários produtos customizados, como kits de maternidade e mamadeiras, para consumidores que gostariam de colocar sua identidade no produto, seja na cor, na estamparia ou no nome”.

As filhas gêmeas de Fabiany Lima são as principais modelos do site
O público-alvo da Timolico são mulheres que trabalham e buscam opções e variedades na internet. “Quem se identifica com o conceito de customizar é uma pessoa que gosta de dar seu toque pessoal em tudo”, explica Fabiany. “Queremos trazer uma experiência de compra diferente para o usuário, para ele ter a sensação de que participou do processo de escolha”, acrescentou. A startup também reparou no crescimento da classe C na internet, que está comprando e confiando mais no comércio eletrônico, segundo a executiva.

A Timolico, que conta com quatro pessoas trabalhando em tempo integral, é uma das 11 startups escolhidas pela Aceleratech, da ESPM, para participar do seu processo de aceleração. “Até o fim do processo, existem várias mentorias no sentido de acelerar o modelo de negócio e fazer a captação de investimento. A partir da próxima semana, vamos contar com potenciais investidores para negociar esse aporte”, conta Fabiany, que espera atingir R$ 1,5 milhão de faturamento em 2013.

Fonte: G1

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço