Breaking News

Fretax divulga nomes de vítimas de acidente aéreo



Dez pessoas estavam no avião bimotor que caiu no último 12, em Almeirim. Causas do acidente continuam sendo investigadas.
Pará - A empresa Fretax divulgou neste domingo (17), por meio de nota, a lista com o nome do piloto e dos nove passageiros que estavam no avião bimotor que caiu em Monte Dourado, no município de Almeirim, no oeste do estado, no último dia 12.

Veja a lista de vítimas:

José Carlos Vieira Junior (Piloto)
Joanes Viana
Reijunho Lima de Oliveira
Marcelo Alves de Moraes
José Sebastião da Silva
Jhonatan Aguiar de Souza
Cezar Lucena da Silva
Izaquiel Soares dos Santos
Dorival Pereira Feitosa
Arnaldo Oliveira Conceição


Na nota, a empresa também contestou a informação de que para que o voo fosse realizado era necessário um copiloto. A empresa disse que procurou a Agência Nacional de Avião Civil (Anac), e que segundo a Fretax, a Anac negou que tenha divulgado a informação.

A Fretax informou ainda que a aeronave de fabricação Embraer de matrícula PT-VAQ encontrava-se homologada para uma configuração máxima de nove passageiros sendo observado na legenda ao final da página o seguinte: “configuração máxima considerando a utilização do assento do copiloto, desde que o voo não seja IFR ou que a operação exija copiloto”.

Veja também:


Entenda o caso

O piloto e os nove passageiros do avião bimotor modelo Carajá de prefixo PT-VAQ morreram após a aeronave cair próximo ao aeroporto de Monte Dourado, em Almeirim, noroeste do Pará, no último dia 12. Os destroços foram encontrados apenas no dia seguinte.

O avião transportava trabalhadores da Cesbe, empresa de engenharia responsável pela construção da Usina Hidrelétrica Santo Antônio do Jari, no Amapá. Em nota, a Cesbe lamentou o ocorrido e disse que está prestando assistência aos familiares das vítimas. A Cespe disse ainda que seus funcionários faziam esta rota através da empresa de táxi aéreo Fretax desde outubro de 2011.

A Fretax, responsável pelo avião, disse que a aeronave havia passado por revisão, e que irá apurar as causas do acidente. A queda do bimotor também está sendo investigada pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).

Fonte: G1 Pará

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço