Breaking News

Fibra ótica de 40 km contemplará STM e mais 5 municípios



Projeto deve ser concluído até o mês de junho.
Reunião com representantes da Faciapa, ACP e vice-governadorSantarém - Representantes da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Pará (Faciapa); da Associação Comercial do Pará (ACP); da Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa) e o vice governador do Pará, Helenilson Pontes, estiveram reunidos nesta terça-feira (29), em Belém.
Foram discutidas soluções para a inclusão digital, disposição de fibra ótica e internet banda larga em Santarém. O governo do Pará anunciou que, em parceria com a empresa Telebras, levará a Santarém e a outros cinco municípios do oeste paraense, o acesso à internet de melhor qualidade e alta velocidade com baixo custo, nos próximos meses. 
Audiência pública busca soluções para a internet em STM
Acesso à internet banda larga no Pará será ampliado
Problema de internet causa prejuízos de R$ 90 milhões em STM
Internet Santarém:Aces, Faciapa e Sindilojas recorrem ao MP
Há um projeto de implantação de um anel de fibra ótica em Santarém, de aproximadamente 40 quilômetros, que já está em andamento e deve ser concluído até o mês de junho deste ano.
A primeira etapa contemplará os municípios de Altamira, Pacajá, Uruará, Rurópolis, Santarém e Itaituba.
A Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces) e Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) terão participação ativa em todo o processo de inclusão digital.
O “Programa Nacional de Banda Larga” será executado por meio da Telebras, visando a inclusão digital, uma vez que deve contribuir para redução dos preços atualmente praticados no mercado.

Redação Notapajos

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço