Breaking News

Facebook se prepara para incorporar 'hashtag', símbolo do Twitter, diz jornal



Ferramenta ajuda a agrupar várias mensagens sobre um único assunto. 'Hashtag' é ícone do Twitter, assim como o botão 'curtir' é do Facebook.
O Facebook está se preparando para adotar o "hashtag", símbolo do Twitter, informou o jornal “Wall Street Journal” nesta quinta-feira (14).
Citando pessoas familiares ao assunto, o periódico afirma que a rede social está trabalhando para fazer a incorporação. O jornal informa ainda que não é claro em que estágio está a implantação nem quando poderá começar a ser utilizado pelos usuários.
No Twitter, o símbolo da "hashtag" ou jogo da velha (#) é usado para que os usuários possam encontrar temas facilmente. No anúncio do Papa Francisco, muitos usuários que comentavam o assunto usaram a hashtag "#HabemusPapam", o latim, “temos um papa”, para se referir ao novo pontífice.
Ao incorporar as hashtags, o Facebook pode facilitar a busca por conversas e pode criar tópicos mais comentados, como o Twitter já faz há alguns anos. De acordo com a reportagem, a medida poderia manter as pessoas mais tempo no Facebook e, desse modo, visualizar mais anúncios, principal fonte de renda da rede social. O Instagram, comprado pelo Facebook em 2012, usa hashtags em suas imagens.


Fonte: Facebook, Twitter

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço