Breaking News

Facebook adquire Instagram; novos termos desagradam usuários



Instagram anunciou mudança em termos de uso. Instaport permite que usuários baixem suas fotos para o computador.
Mundo - O Instaport, um serviço que ajuda o usuário a sair do Instagram, está sofrendo com a alta demanda em seus servidores e pedindo paciência aos usuários.

Nesta segunda-feira (17), o Instagram anunciou mudanças que não agradaram todos os usuários: a partir de agora, a equipe do aplicativo poderá vender fotos publicadas no serviço, sem precisar pagar ou notificar o usuário. Quem quiser deixar o Instagram de lado pode fazer o download de suas fotos com a ajuda do Instaport.

"Nossos servidores estão muito ocupados agora, então podem aparecer vários erros. Por favor, tente de novo mais tarde ou amanhã", avisa a equipe do Instaport a um usuário que reclamou dos erros. "Por favor, sejam pacientes", pede a empresa de origem alemã.
Com a ajuda do Instaport, os usuários podem fazem o download de um arquivo compactado com as fotos que já publicou na rede social. Assim, ele pode escolher alternativas ao aplicativo Instagram, que foi comprado pelo Facebook.

Nova política do Instagram
Em seus novos termos de uso, o Instagram especifica que poderá vender as fotos publicadas no serviço sem pagamento ou notificação ao usuário. A nova política do Instagram entrará em vigor em 16 de janeiro e foi anunciada três meses depois do fim da aquisição do serviço pelo Facebook.

O Instagram terá o direito de vender as fotos dos usuários a partir de dois itens adicionados à nova política de uso do serviço, na parte chamada "Regras" (acesse aqui, em inglês). No primeiro item, o Instagram diz que o usuário concede ao serviço uma licença de uso mundial não exclusiva, totalmente paga e livre de royalties, transferível e sublicenciável para usar o conteúdo postado na rede. O usuário poderá apenas controlar quem pode ver algumas das suas imagens e atividades.

No segundo item, o Instagram escreveu: “Para nos ajudar a oferecer conteúdo interessante pago, patrocinado ou promoções, você concorda que empresas ou outras entidades podem nos pagar para exibir o seu nome, imagem, fotos (juntamente com todos os metadados associados), e/ou ações que você faz em relação ao conteúdo pago, patrocinado ou promoções, sem qualquer compensação para você”. Esse parágrafo não existe nos termos atuais.

No blog oficial, o Instagram disse que a nova política de privacidade ajuda o serviço a se conectar mais facilmente com o Facebook ao permitir o compartilhamento de informações entre os dois produtos. “A nossa comunidade cresceu muito desde que fizemos os nossos termos de serviço originais”, escreveu a companhia.

Fonte: G1

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço