Breaking News

Proteja os arquivos do pen drive com o TrueCrypt



O aplicativo TrueCrypt criptografa documentos e permite criar duas senhas, para aumentar a segurança dos dados armazenados em seu pen drive.

Ele é considerado um dos melhores programas de criptografia na atualidade e ainda pode rodar diretamente de um pen drive, sem nenhuma perda de funcionalidade.

Pesquise Pen Drives no Mercado Livre! 



Seu funcionamento é simples: rapidamente ele gera um arquivo criptografado que pode ser montado como um disco virtual. Depois de feita a encriptação, só é possível acessar os documentos com uma senha. Quando a unidade é montada no sistema operacional, você está liberado para alterar os arquivos livremente, pois a criptografia é feita automaticamente a cada ação.

Ainda há um recurso interessante: ele permite a criação de duas senhas. Uma delas, como é usual, desbloqueia todos os dados. Mas a outra senha libera apenas um conjunto previamente estabelecido das informações. Assim, se alguém forçar o usuário a entregar a senha, só serão exibidos alguns arquivos.

Os algoritmos utilizados na codificação são: AES-256, Blowfish (448-bit key), CAST5, Serpent, Triple DES, e Twofish. Seu modo de operação é LRW(com suporta a CBC).

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço