Breaking News

Como apagar definitivamente um arquivo do computador



Quando um arquivo é apagado do Windows, independente de ir para a Lixeira, ele não é realmente excluído, porque o sistema apenas libera o espaço ocupado por ele para que possa ser usado por outro, mas enquanto não for gravado outro arquivo, aquela sua foto ou vídeo comprometedor poderá ser recuperado utilizando algum programa de recuperação de arquivos.


Usando o programa Simple File Shredder é possível apagar um arquivo de verdade, reescrevendo os dados com bytes aleatórios, o que tornará impossível a sua recuperação.

Para excluir definitivamente um arquivo ou pasta, clique com o botão direito sobre o mesmo, dentro da opção Simple File Shredder, vá em Secure delete e o arquivo será incinerado forevermente!

Uma ferramenta interessante do Simple File Shredder é que ele ajuda a garantir sua privacidade na internet e no Windows, através da opção de apagar arquivos temporários, histórico, cache, cookies, documentos recentes.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço