Breaking News

Meus 10 programas essenciais para Windows



Hoje resolvi compartilhar a lista dos meus programas essenciais que são de grande utilidade no dia-a-dia, seja, por exemplo, para navegar na internet, editar uma imagem ou para abrir rapidamente um arquivo pdf.

Firefox Portable - Simplesmente o melhor navegador da web. Com muitas opções para personalização, além de ser rápido e eficiente para navegação. O IE não chega nem aos pés...

DVD Decrypter - Ultimamente pouco usado é verdade, mas de grande utilidade para fazer cópias de dvd´s.


Glary Utilities - Ótimo programa de limpeza e de fácil manuseio, ao qual se pode fazer uma faxina e deixar a máquina com um melhor desempenho.

Photo Filtre - Excelente programa, leve e com muitas opções para trabalhar com edição de imagens. Logicamente não se compara a um Photoshop da vida, porém para os meros mortais que não dominam ou sequer utilizaram alguma vez o Photoshop, é de grande utilidade.

Shareaza - Programa de compartilhamento de arquivos em redes P2P, podendo facilmente encontrar diversos conteúdos como músicas, vídeos e outros arquivos que os demais usuários compartilham.

AVG Anti-Virus - Um dos melhores programas anti-vírus do mercado, mesmo sendo free, oferece proteção eficaz contra vírus. Considero o melhor anti-vírus gratuito, sendo muito superior ao Avast que deixa muitos vírus soltos...

AIMP Classic 2 - Tocador de música, indicado por um amigo. A princípio não gostei muito, mas depois que comecei a utilizar o programa, dei adeus ao Winamp. O programinha é muito rápido e não ocupa muito espaço na memória, oferecendo as mesmas funções para música do Winamp, porém com desempenho bem superior.

Desliga aí - Pequeno programa, onde se pode configurar o computador para desligar automaticamente em um horário determinado. Como as vezes deixo o computador fazendo downloads, ativo o programa e configuro a hora de desligamento e pronto, posso sair ou ir dormir sem me preocupar com o desligamento do computador.

Foxit PDF - Programa muito mais veloz que o Acrobat Reader para abertura de arquivos PDF. Instale-o e veja o que estou falando, depois pode jogar no lixo o Acrobat Reader.

K-Lite Codec Pack - Pacote com muitos codecs. Após instalá-lo você poderá executar a maioria dos formatos de áudio e vídeo existentes.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço