Breaking News

Produza seu próprio hidrogênio em casa



O que acha de, em um futuro próximo, poder comprar nas gôndolas do supermercado um kit de extração de hidrogênio e produzir eletricidade?
Esse kit permitiria a obtenção de hidrogênio pela eletrólise da água, através da reação do vapor com combustíveis fósseis, como gás natural. O processo é mais conhecido como reforma a vapor, e a eletrólise consiste na quebra da molécula da água em compostos de hidrogênio e de oxigênio pela passagem de corrente elétrica. Com ela, também seria possível usar automóveis somente com água, sem a necessidade de gasolina ou eletricidade.
A ideia surgiu de uma empresa japonesa, em parceria com o Instituto de Pesquisa Ambiental Japonês, representado pelo engenheiro Toshiharu Fukai, (para mais detalhes, por favor acesse o site de empresa: http://www.fukaisouken.jp/en/.) que desenvolveu um novo sistema que seria capaz de obter hidrogênio o qual alega ser barato e muito eficiente.
A tecnologia, que será apresentada em Nova York na próxima segunda-feira, envolve a adição de alumínio reciclado ou de magnésio, que ferveriam a “água funcional”, uma substância que pode ser produzida a partir de água corrente regular através de um mineral natural, contendo uma “unidade de geração funcional de água.” A energia que mantém os átomos da molécula de água unidos é baixa, demandando pouca energia para quebra da molécula. A união molecular é ainda mais enfraquecida em água funcional.
O Instituto afirma que o custo de produzir hidrogênio suficiente para gerar 1 KWh de eletricidade é cerca de 18 centavos de dólar dos EUA. Esse custo poderia ser muito reduzido através do uso do novo kit.
Os rendimentos líquidos seriam de 2 litros de gás hidrogênio por grama de alumínio, ou 3,3 litros por grama de magnésio.
A tecnologia não envolve combustíveis baseados em petróleo, nem emite CO2 , segundo o Instituto.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço