Breaking News

Pesquisadores criam celular feito de papel



Depois do pen drive de papel, mais um dispositivo eletrônico ganhou sua versão em papel, papel eletrônico para ser mais exato. O PaperPhone foi desenvolvido por pesquisadores da Queen’s University, do Canadá, e da Arizona State University, dos Estados Unidos.
O aparelho é bem fino, sendo um pouco mais grosso que uma folha de papel. O “aparelho do futuro” pode fazer chamadas, enviar mensagens de textos, tocar música e exibir e-books, ou seja, tem função de um smartphone, basicamente. Além de dobrar, o aparelho pode receber contato de uma caneta eletrônica. Ele utiliza a mesma tinta eletrônica utilizada em e-readers comuns, por isso ele só exibe as imagens em preto e branco.
A primeira aparição para o público do PaperPhone está programada para 10 de maio, na conferência Computer Human Interaction, que acontece em Vancouver, Canadá. Segundo Roel Vertegaal, pesquisador a frente do projeto, esta tecnologia pode chegar à população em cinco anos. Tantos filmes como Missão Impossível e Queime Depois de Ler seriam mais loucos se o PaperPhone já existisse, uma pena.




Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço