Breaking News

O que significam os chiados e ruídos da conexão discada ?



O Gizmodo.com.br explicou o que significam os barulhos da conexão discada. Cada som tem um propósito específico, os sons não eram um sinal de que os dados estavam sendo transferidos mas sim os próprios dados sendo transferidos. Hoje muitos já têm banda larga fixa ou móvel e não precisam ouvir esses ruídos, mas nunca é tarde para aprender.
Tudo começa com a linha dando sinal, e o modem discando o número. Aí começam os ruídos estranhos: é o modem indicando a velocidade na qual pode navegar. Depois vem o “pi pi pi pi”: é o handshake, o momento no qual os parâmetros da conexão são definidos. E, quando a linha emite o forte som de chiado contínuo, começa a negociação de taxa – qual será a velocidade desta conexão?
Quando o chiado se torna um som bem distorcido, sucesso: a conexão foi aceita. O chiado volta e significa que você está, enfim, na Internet a incríveis 56Kbps (se você tiver muita sorte).

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço