Breaking News

Facebook bloqueia plugin de exportação de amigos para o Google +



O Facebook não quer saber de papo e bloqueou a integração entre o site e o plugin Friend Exporter, uma extensão do Google Chrome que permitia extrair do Facebook informações de seus contatos, como e-mail, data de nascimento, cidade, etc.
O objetivo é evitar que os usuários exportem seus contatos a fim de recriar sua rede na Google Plus, nova aposta do Google para concorrer com o Facebook. Segundo Mohamed Mansour, criador do plugin, o Facebook ocultou os endereços de e-mails dos usuários e criou um mecanismo de otimização que é acionado caso você visite o perfil de cinco amigos seus em um curto espaço de tempo.
A importação de contatos para expandir a rede de conexões do usuário é um recurso comum na guerra de braços entre Facebook e Google. Anteriormente, o Facebook permitia que seus clientes enviassem convites para seus contatos no Gmail. O recurso foi barrado pelo Google. E o corporativismo a todo custo continua.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço