Breaking News

Como postar músicas no seu mural do facebook!



O facebook se transformou em uma ótima ferramenta para compartilhamento de imagens, textos e vídeos. Mas para compartilhar músicas, o que a maioria das pessoas ainda faz é colocar um video do youtube com a musica. Funciona, mas muitas vezes você quer deixar a música postada de uma forma mais direta, sem um clipe ou uma imagem estática onde estaria o vídeo.
Pois bem, existe algumas forma de compartilhar uma musica direto na sua timeline, sem precisar colocar vídeos do YouTube, e é super simples. A primeira forma, e mais óbvia, é utilizar aplicativos como o Grooveshark, que conseguem incorporar a mídia no seu mural, entretanto o serviço da Grooveshark sofre indisponibilidade de vez em quando, além de ter uma limitada (extensa, porem limitada) variedade de músicas.
Após algumas pesquisas, descobri que o Facebook tem um sistema próprio de compartilhamento de músicas. Para utilizá-lo, basta você postar um status com o caminho do arquivo MP3 (logicamente ele precisa estar hospedado na web) e o facebook postará automaticamente com botãozinho de play e tudo mais. O facebook não hospeda sua música, então se você não sabe como hospedar seu arquivo na web, utilize serviços de upload de arquivos como o Dropbox ou outros. Espero que a dica seja útil! 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço