Breaking News

Bitdefender QuickScan: scanner online e gratuito para vírus, malware e spyware



Para garantir a segurança de seu computador, a atenção deve ser mantida 24 horas. O cuidado, porém, deve ir além de não clicar em links suspeitos ou não instalar programas e softwares desconhecidos, sendo necessário recorrer a soluções mais eficazes.


Entre os recursos capazes de garantir maior proteção, tanto a você quanto à sua máquina, o BitDefender QuickScan destaca-se como a alternativa ideal para quem busca rapidez e agilidade nos resultados. O recurso é, na verdade, um scanner de vírus online, disponível gratuitamente no site da Bitdefender.


Responsável por vasculhar seu computador em busca de vírus, malware e spyware, o serviço realiza uma varredura rápida – mas eficiente – em seu sistema a partir de um simples clique, não sendo necessária a instalação de softwares ou programas pagos.

Como funciona

Disponível para navegadores populares, como o Internet Explorer, Chrome e Firefox, o Bitdefender QuickScan pode ser acessado por qualquer computador conectado à internet. Rápido e prático, o serviço é muito indicado para verificação de computadores públicos ou compartilhados, ou ainda, para situações em que o usuário sabe que sua máquina está infectada, mas o antivírus não consegue rastrear a contaminação.

Para utilizá-lo não é preciso executar programas ou baixar atualizações, bastando apenas acessar a página Bitdefender QuickScan e clicar no ícone “iniciar análise”.

A ferramenta é responsável por rastrear ameaças e analisar processos e setores críticos do computador em tempo real, expondo seu andamento em uma barra de progresso exibida na tela, seguida pelo relatório dos resultados obtidos.

É importante ressaltar, no entanto, que o serviço não substitui um programa tradicional de antivírus e nem tampouco remove as ameaças. O recurso apenas procura, detecta e aponta os vírus e spywares ativos na memória ou em arquivos executados na inicialização do sistema do computador.



Imagem: Free Digital Photos

Novidades da versão atualizada

Só no ano de 2011, o QuickScan foi acessado por 2,9 milhões de usuários e detectou quase meio milhão de contaminações. Inspirada pelo sucesso da ferramenta, a empresa Bitdefender lançou uma nova versão do serviço, com novas funcionalidades e aparência ainda mais arrojada.

As novidades foram desenvolvidas com tecnologia de ponta e contam com um melhor desempenho e excelente funcionamento em novos navegadores. A grande vantagem, porém, é que o Bitdefender QuickScan continua disponível online e gratuitamente, consagrando-se como a maneira mais rápida e eficaz de verificar computadores em risco. Visite o site e confira!

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço