Breaking News

Aviões Observer não tripulados fazem vôos movidos a hidrogênio



Com o objetivo de proporcionar uma constante vigilância de imagens, e uma plataforma de comunicação muito mais rentável do que satélites convencionais, cobrindo uma área maior que o de aeronaves voando baixo, os aviões não tripulados Global Observer chegaram aos céus com propulsão a hidrogênio. A aeronave alcançou uma altitude de 5 mil metros durante o vôo de quatro horas na Edwards Air Force Base (EAFB), na Califórnia.


A área de cobertura do brinquedo é de cerca de 600 quilômetros de diâmetro. Tanto a resistência quanto a altitude do sistema será expandida para atingir uma altitude de 16 mil metros a quase 20 mil metros. Além de voar a altitudes estratosféricas, a aeronave será capaz de permanecer no ar por até uma semana – trabalhando em conjunto com outro Global Observer, o que equivaleria a uma cobertura por satélite mas com 20% menos de custo.
Segundo Tim Conver, presidente e diretor executivo da AV, o Global Observer é “Similar a um satélite, e o primeiro sistema projetado para fornecer um olho sem piscar e o elo de comunicação contínua sobre qualquer local na superfície da Terra, enquanto necessário.” O avião tem uma envergadura de 53 metros, 70 metros de comprimento, pode transportar cargas de até 400 kg, e é movido a hidrogênio líquido, que alimentam quatro motores elétricos.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço