Breaking News

Posto de gasolina alimentado por energia solar


O que acham de uma estação domiciliar de produção de hidrogênio para facilitar a transição dos combustíveis fósseis para energias alternativas? A empresa Honda vem testando uma estação de carregamento de uma série de veículos elétricos e das tecnologias em ambientes do mundo real de transporte urbano. Em algumas cidades do Japão, como Saitama, Kumagaya e Chichibu, devido a um acordo firmado em 2009 entre a Honda e a Prefeitura de Saitama para colaborar em questões ambientais, a empresa busca, através dos testes, atingir uma “Gestão de Energia Total” – um sistema que abastece as famílias e as comunidades com energia para uso pessoal, dando suporte para um confortável estilo de vida de baixo carbono.

O programa incluirá EVs (Electric Vehicles) plug-in de veículos híbridos, o scooter elétrico EV-neo e o Monpal ML200, o carrinho elétrico da foto. Ele também irá examinar a eficácia de geração de energia solar e outras fontes de energia renovável, juntamente com a capacidade de comunicações avançadas e telemática, para melhorar a comodidade e facilidade de utilização de veículos elétricos para os consumidores.



O objetivo desse programa da Honda é compreender melhor os desafios e as oportunidades associadas com essa mudança fundamental na tecnologia, disse Tetsuo Iwamura, presidente e CEO da Honda.



Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço