Breaking News

Algoritmo detecta retoques feitos no Photoshop



Todos nós sabemos que a maioria dos meios midiáticos utilizam das técnicas do Photoshop para retocar algumas falhas só que ultimamente este uso está sendo tão frequente que criaram um algoritmo para detectar retoques que são utilizados para avantajar algumas partes do corpo.
Quem desenvolveu o  algoritmo foi o professor Hany Farid, o mesmo deixou uma nota dizendo que: “desenvolveu um algoritmo para desmascarar quem falseia no programinha miraculoso.”
O algoritmo mede o nível de retoque em fotos modificadas na forma de um mapa de calor. Farid usou crowdsourcing- modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos para dar um maior amparo ao seu estudo. Ele mostrou às pessoas 70 conjuntos de antes e depois, e as indagou sobre a diferença em uma escala de 1 a 5.
Farid gostaria de ver seu mapinha de calor nas mais diversas revistas e publicações. Com certeza, iria “derrubar a banca” de muita gente.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço