Breaking News

10 programas gratuitos de GPS para Windows Mobile



A plataforma para smartphones, Windows Mobile, conta com uma grande diversidade de softwares e, muitas vezes, é demorado encontrar bons softwares para utilizar. Neste artigo iremos listar 10 aplicativos grátis de GPS para Windows Mobile.

Não esqueçam que o aparelho celular deve possuir um receptor GPS embutido ou uma conexão bluetooth ativa com um receptor de GPS externo.

Mobile Gmaps GPS O Mobile Gmaps ou MGMaps é um aplicativo freeware de GPS para dispositivos com Windows Mobile que utiliza diferentes mapas opensource como o Yahoo! Maps, Windows Live Local, Ask.com e Open Street Map. O MGMaps pode se conectar a um GPS via bluetooth ou a um receptor interno para automaticamente mostrar o mapa da localização atual.

Pesquisar Smartphones com Windows Mobile no Mercado Livre!

Marathon Este aplicativo pode fazer o registro do percurso percorrido. Também pode utilizar do alto falante do aparelho para anunciar estatísticas como velocidade média, distância e mudança de altitude. Ele é ideal para quem gosta de praticar corrida!

NavIt O software de navegação GPS, NavIt, faz uso de um sistema em tempo real de roteamento com suporte a vários formatos de mapas.

NaviComputer Este software possibilita que o usuário importe mapas offline através do aplicativo "navimapper", ou seja, você não precisará baixar mapas via GPRS. Mapas suportados: GoogleMaps, GoogleSattelite, GoogleTerrain, OpenStreetMap, OpenStreetOSM, YahooMap, YahooSatellite, VirtualEarthMap, VirtualEarthSatellite, VirtualEarthHybrid.

 Leia também:   Melhores programas para Windows Mobile - Parte 1  

Open Street Map O Open Street Map é um programa parecido com o Google Maps , tendo como diferencial o salvamento das partes baixadas dos mapas no cartão de memória - assim da próxima vez que você passar pela mesma área, não vai gastar com trafégo GPRS para fazer o download do mapa de novo, tendo que baixar apenas as partes restantes.

GPS Sport Tracker possibilita informações via GPS que são muito valiosas durante a prática de vários esportes, como velocidade (atual, média e máxima), altitude, distância percorrida, tempo da corrida, posição atual no mapa, etc. As informações também podem ser salvas para análise após o treino.

Open Mobile Maps é um clone do Google Maps que utiliza os mapas do OpenStreetMap.org. Algumas de suas características são uso amigável com os dedos, download automático dos mapas e salvamento para uso offline, suporte a GPS e triangulação via torres GSM, busca de endereço, cálculo de rotas, etc.

Speedophone este software usa o GPS de seu smartphone para calcular sua velocidade atual,  velocidade média, velocidade máxima e outras métricas. Você também pode colocar seu dispositivo para exibir em tela cheia sua velocidade atual para nunca ultrapassar a velocidade máxima permitida pelas leis de trânsito!

MySquare foursquare client este é um cliente do Foursquare que pode ser usado para encontrar locais interessantes próximos a sua localização atual. Também pode explorer o Foursquare e ganhar pontos e badges;

GPS Enabled Weather Radar 2 com este app você usar seu aparelho celular para pegar informações meteorológicas para locais próximos a você. Pode usar a detecção automática de localização ou manual, tem diferentes níveis de zoom, múltiplas resoluções (VGA,QVGA,WVGA,WQVGA).

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço