Breaking News

O melhor navegador para celular: Opera Mini



O Opera Mini é um navegador de internet móvel, lançado em 24 de janeiro de 2006, baseado em Java que roda tanto em celulares com sistemas proprietários (modelos mais simples), como em smartphones com Android, Windows Mobile, iPhone OS, BlackBerry OS e Symbian.

A versão para celulares do navegador Opera, tem uma interface limpa, simples e elegante. Rolar a página e dar zoom é bem suave. O sistema de renderização mostra as páginas da internet completas, tais como no computador!

Além disso, o Opera Mini conta ainda com a presença das famosas Abas, permitindo acesso fácil a outras páginas abertas, como no PC, e o Speed Dial que fornece acesso aos seus sites favoritos com um simples toque.

Tem uma interface amigável, tanto para navegar no celular usando o touchscreen, como as teclas convencionais, podendo rotacionar a tela, tanto para o modo de retrato, como paisagem, além de ser possível ajustar o tamanho da fonte para facilitar a leitura.



Link You Tube
Outras características
O Opera conta com um servidor que comprime as páginas em até 90%, permitindo o carregamento mais rápido das páginas web e menor consumo de dados.
 Leia também:   Review do Nokia N8: o Super Smartphone   
A barra de endereços conta com um sofisticado sistema de auto-completação de URL.
Possui um Gerenciador de Downloads avançado que permite pausar e recomeçar seus downloads quando for conveniente.


Histórico das páginas visitadas agrupado por dia.
Opção para salvar uma página, podendo visitá-la a qualquer momento, sem ter que acessar a internet.

Sem dúvidas o Opera Mini é o melhor navegador de internet java disponível para celulares que possibilita uma navegação excelente. Tem compatibilidade com mais de 300 aparelhos celulares e muitas funções essenciais!

2 comentários

InfoClaps disse...

Da minha experiência o Opera é seguro como proteção contra Malware. Ele têm uma boa lista de websites de pishing e faz automaticamente o aviso de malware. Vá para configurações > preferências > avançado > segurança para garantir que essa facilidade esteja a funcionar com o navegador Opera.

InfoClaps disse...

Uma grande vantagem de utilizar o navegador Opera de Internet é a facilidade de navegação privada. A maioria dos navegadores da web permite que o utilizador tenha esta facilidade, mas no Opera é por janela (pode ter navegação tabulada privada e/ou comuns de uma mesma janela.)

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço