Obras do Governo do estado em Óbidos devem ser retomadas a partir da primeira quinzena de abril
A confirmação aconteceu durante uma reunião entre Governo do estado e prefeitos da Calha Norte;
Na última semana os prefeitos dos municípios que integram a região da Calha Norte estiveram reunidos em Belém realizando uma prestação de contas junto ao Governo do Estado. De Óbidos, o prefeito Mario Henrique de Souza Guerreiro participou da reunião onde foi discutida a continuidade dos programas de asfalto na cidade, melhorias na PA 254, construção do Hospital Regional da Calha Norte e a assinatura do convênio de implantação do Plano Municipal de Saneamento, que contemplará 40 municípios no Pará, incluindo Óbidos, Juruti, Terra Santa e Faro.
Segundo o prefeito Mario Henrique, durante a reunião cada município expôs suas peculiaridades e buscou alternativas de desenvolvimento para a região. “Sabemos das dificuldades que o estado atravessa e buscamos equacionar os problemas dos municípios, nós ainda temos pendências do estado com os municípios, principalmente na questão do asfalto na cidade que em todos os municípios foram parados”, falou o prefeito após anunciar ainda neste mês de abril o programa será reiniciado.
Sobre as melhorias para a região o chefe da Casa Civil, José Megale, anunciou além da continuidade do Programa Asfalto na Cidade, melhorias na PA 254, que liga Óbidos a Alenquer e na próxima semana as maquinas começam a realizar o trabalho de terraplenagem. “Na primeira quinzena deste mês teremos as máquinas do Governo do Estado fazendo essa recuperação da PA 254 que estão ficando sem condições de trafegabilidade, em alguns trechos, por exemplo, nós fizemos alguns serviços paliativos e devemos ainda nesta semana iniciar a construção de uma ponte de 20 metros, além das pontes que ligam Óbidos ao Flexal que serão todas elas recuperadas ou reconstruídas”, informou.
Sobre o Hospital Regional da Calha Norte, a expectativa é que assim que as obras entrem em fase de conclusão seja anunciado onde será construído o hospital. “Essa é uma promessa de campanha do Governador, e que será iniciado por ele, obviamente todos os municípios querem a construção de um hospital desse porte, mas o governo do estado ainda não deu o xeque-mate, ainda não foi anunciado e eu acredito que Óbidos por sua localização estratégica e geográfica seja o lugar adequado para a construção do Hospital Regional da Calha Norte”, enfatizou o prefeito ao citar a facilidade de acesso de Óbidos aos demais municípios.
Após a reunião também foi assinado o convênio para a implantação Plano Municipal de Saneamento, que irá beneficiar 40 municípios no estado, entre eles Óbidos, Juruti, Terra Santa e Faro. “Óbidos foi contemplada com esse convênio para que tenhamos o nosso Plano Geral de Saneamento, é um convênio entre Governo do Estado, FUNASA, UFRA e os municípios, na ordem de R$ 8 milhões, já demos um ponta pé inicial, e vamos fazer as adequações e teremos uma contrapartida para que possamos nos enquadrar a legislação”, finalizou o prefeito após citar que a partir deste projeto Óbidos poder ser contemplado com outros convênios que assegurem melhorias na qualidade de vida do povo Obidense.
Fonte: PMO
Nenhum comentário
Postar um comentário