Breaking News

Netshoes anuncia acordo com a americana Midway Labs e será a operadora logística da marca de suplementos na América Latina


E-commerce monta operação B2B e passa a ser responsável por levar os suplementos alimentares da fabricante norte-americana aos mais de 80 mil pontos de venda do Brasil, com possibilidade de expansão para Argentina e México e desenvolvimento conjunto de novos produtos.

Parceria entre as empresas também faz da Netshoes, maior loja virtual de artigos esportivos do mundo, o principal ponto de vendas, com a oferta – exclusivamente pelo canal – da Military Trail, linha de produtos desenvolvidos pela Midway Labs USA

São Paulo, abril de 2016 – A Netshoes é a nova responsável por coordenar toda a operação logística no Brasil de suplementos alimentares da Midway Labs. Pelo acordo – válido pelos próximos 5 anos –, a empresa se torna encarregada de levar mais de 150 produtos da fabricante norte-americana aos varejistas de todo o país.

Para distribuir os suplementos da Midway aos pontos de venda, a Netshoes conta com toda estrutura – composta por três Centros de Distribuição e tecnologias apropriadas –, além da expertise logística disponibilizada para as operações de suas lojas virtuais. Nesta parceria, além de abastecer o varejo, o e-commerce ainda disponibilizará – com exclusividade – a Military Trail, linha de produtos da Midway fabricada nos Estados Unidos.

“Atuamos há mais de 16 anos no varejo, sendo 9 deles exclusivamente no comércio eletrônico, com investimentos em infraestrutura logística, que rendeu ao Grupo Netshoes um grande conhecimento nesse tipo de operação. Esse acordo com a Midway faz parte de nossa diversificação de negócios e do plano de crescimento sustentável da empresa com uma nova frente de negócio, além de poder colaborar com a distribuição no mercado de suplementos de alta qualidade”, afirmou Marcelo Chammas, Diretor Comercial do Grupo Netshoes.

“Com seu reconhecido know how em logística e grande capacidade de armazenagem e distribuição, a Netshoes é a parceira ideal para os ambiciosos planos da Midway USA no Brasil. Com eles, aumentaremos nossa eficiência na distribuição junto ao B2B, ampliaremos nossa presença e poderemos oferecer a um público cada vez mais amplo produtos de alta qualidade, importados diretamente de nossas fábricas nos Estados Unidos”, disse Julio Cole, vice-presidente da Midway USA.

De acordo com os executivos das empresas, há a perspectiva de expansão do acordo para a Argentina e México, os outros dois países onde o Grupo Netshoes mantém operações atualmente com a Netshoes Argentina e Netshoes México. As duas partes também estudam o desenvolvimento conjunto de novos produtos.

Dinâmica da logística de distribuição

Para a revenda de suplementos da Midway Labs, todo o contato dos varejistas interessados na comercialização permanece de forma direta com a fabricante norte-americana, que – mediante a demanda – aciona a frente de negócios B2B do Grupo Netshoes para dar prosseguimento às solicitações. Com os pedidos consolidados, o e-commerce coordena todo o processo junto às fábricas da Midway para que sejam estocados nos seus Centros de Distribuição e, a partir deles, sejam direcionados para os mais de 80 mil pontos de venda.

Neste primeiro momento, o suporte logístico à Midway atende às fábricas localizadas nos Estados Unidos e também à unidade fabril brasileira, localizada em Anápolis (GO). Para o futuro, estuda-se a possibilidade de viabilizar a importação de suplementos fabricados pela Midway na Áustria, França, Portugal e Espanha.

Sobre o Grupo Netshoes

O Grupo Netshoes é um dos principais grupos de e-commerce da América Latina, com faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2014. A companhia foi fundada a partir da criação da Netshoes.com.br, hoje considerado o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo, com operações próprias no Brasil, Argentina e México. Com mais de 2 mil colaboradores e uma média superior a 50 milhões de visitantes únicos por mês, a empresa opera mais de 20 e-commerces na América Latina, como as lojas oficiais da NBA, NFL, UFC e principais clubes de futebol dos países em que está presente como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, River Plate, Chivas, América do México, entre outros.

Sua atuação é reconhecida com mais de 40 prêmios nos últimos três anos em áreas como tecnologia & inovação, logística, relacionamento com o cliente, marketing e outras. Há cinco anos consecutivos, é apontada como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil e, em 2015, foi eleita líder no segmento de e-commerce.

Com a consolidação no mercado esportivo e com o know-how adquirido a partir da construção da cultura de e-commerce na região, a companhia expandiu sua atuação para o segmento de moda e lançou a loja virtual Zattini.com.br, em dezembro de 2014. 

Comprometido com o consumidor e com a visão de ser referência global em experiência de compra online, o Grupo Netshoes é guiado pela inovação e conectividade em multiplataformas. A empresa foi pioneira no relacionamento com o consumidor nas redes sociais - nas quais reúne mais de 10 milhões de fãs - e foi a primeira varejista no mundo a oferecer a navegação gratuita em seus e-commerces por meio da rede móvel.

Sobre Midway Labs USA

Fundada em 1991, a Midway Labs USA é uma empresa norte-americana de suplementos alimentares com mais de 2.500 funcionários diretos e indiretos e presença na América do Norte, Europa e América do Sul. De suas fábricas nos Estados Unidos, França, Áustria, Espanha e Portugal, são produzidos mais de 500 produtos diferentes que são distribuídos globalmente por mais de 80 mil pontos de venda entre lojas especializadas, farmácias, supermercados e e-commerces. A Midway Labs USA trabalha com fornecedores criteriosamente selecionados e toda sua produção passa por um rígido processo de controle de qualidade, garantido aos seus consumidores o que há de melhor e mais inovador em termos de suplementação esportiva.    

Em seu time de embaixadores, estão o jogador de futebol Kaká, campeão do mundo com a Seleção Brasileira e vencedor da Bola de Ouro da FIFA, os campeões mundiais de MMA Minotauro e Minotouro, o cavaleiro profissional e medalhista olímpico Álvaro de Miranda Neto, o Doda, os pilotos de Stock Car Popó Bueno e Ricardo Zonta, a apresentadora Leticia Wiermann e, recentemente, contratou a musa fitness Gabriela Pugliesi. O corpo técnico da empresa é composto por Turíbio de Barros, doutor em Fisiologia do Esporte e colaborador do São Paulo Futebol Clube por mais de 25 anos, e por Dirceu Raposo, ex-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Fonte: NETSHOES - Institucional

RMA Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço