Breaking News

Geofusion se destaca entre as empresas de tecnologia mais promissoras do Brasil


O ranking da CB Insights aponta as empresas para as quais o mercado internacional deve se atentar
São Paulo, abril de 2016 - A Geofusion, empresa de tecnologia especializada em inteligência geográfica de mercado, está entre as 11 startups brasileiras mais promissoras e nas quais o mercado internacional deve prestar atenção, segundo o CB Insights. Para a montagem do ranking, o CB Insights mapeou as empresas que receberam aporte de fundos de investimento nos últimos 12 meses, mas que ainda não chegaram em rodadas de Série B.

A Geofusion recebeu um aporte superior a R$ 35 milhões em outubro de 2015. O negócio envolveu a chegada do gestor de fundos de participações (private equity) DGF Investimentos à empresa. Este foi o terceiro round de investimentos da Geofusion, que já havia recebido aportes do fundo Criatec (em 2011) e da Intel Capital (em 2013).

Desde 2013, a carteira de clientes da empresa cresceu mais de 100% - passou de 150 para mais de 300. Além disso, a companhia ampliou o faturamento em cerca de 200% e mais que dobrou seu número de funcionários. “Ficamos felizes com este reconhecimento. Estamos utilizando este aporte para investir ainda mais em tecnologia de ponta e inovação”, destaca o CEO da Geofusion, Pedro Figoli.

Para o executivo, a expansão da companhia acompanha o crescimento da importância que a inteligência geográfica de mercado vem ganhando, tornando-se fundamental para as empresas rentabilizarem suas operações e lidarem com a crise. “Temos uma solução SaaS, o OnMaps, que ajuda profissionais de diferentes verticais de negócios a tomar decisões para melhorar a gestão, rever investimentos e priorizar ações. Em um período de crise, isso se torna ainda mais forte”, finaliza Figoli.

Sobre a Geofusion
Geofusion é uma empresa de tecnologia que existe para ajudar os profissionais a tomar decisões de negócio. Nós somos especialistas em Inteligência Geográfica, então, nosso foco é ajudar você a descobrir onde vender mais, onde cortar custos, ou seja, onde é possível melhorar resultados. Já temos 20 anos de mercado e mais de 300 clientes, incluindo empresas como 3M, Sony e O Boticário.
Nosso principal produto é o OnMaps, uma solução de Inteligência Geográfica que é acessada pela internet. Usar o OnMaps é conhecer qualquer região do Brasil sem sair do escritório. Você navega por mapas e relatórios ricos em informações e descobre como é o consumidor e a economia de qualquer lugar que te interesse.
Mais informações:


Fonte: RMA Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço