Breaking News

Executivos da CORGHI visitam o Brasil para estudar expansão da marca no País



 19/04/16
 
 
Executivos da CORGHI visitam o Brasil para estudar expansão da marca no País
 
 
  • Os líderes italianos vieram ao Brasil para avaliar o mercado e estudam as perspectivas de expansão da marca no País
 
 A CEO da Corghi, Cinzia Corghi, acompanhada pelos executivos de finanças e desenvolvimento de negócios da empresa na matriz italiana, estiveram no Brasil na última semana e foram recepcionados por Guilherme Junqueira Franco, responsável por toda a operação comercial da marca no Brasil. O objetivo da visita foi o de discutir a ampliação da presença da marca no mercado brasileiro.

“Os executivos avaliam juntamente com a Corghi do Brasil o plano de expansão que incluirá o aumento gradativo da presença da marca no Brasil e na América Latina”,  explica Guilherme Junqueira.

A empresa italiana que produz equipamentos de alta precisão para montagem, balanceamento e alinhamento, líder mundial em equipamentos para serviços em veículos,  está com operação própria no Brasil desde o início de 2013, com importação direto da Itália. “Hoje trabalhamos com um centro de distribuição, com estoque de máquinas e peças de reposição, show room e treinamento. Nossos objetivos em relação ao Brasil são claros:  a curto prazo é consolidar nossa marca de forma definitiva e a médio e longo prazo, é ampliar nossa rede de representantes e assistência técnica, além de iniciar a produção local com foco na expansão da marca e visando atender toda América Latina”, expôs.

Como parte da política e da cultura da empresa, do total do faturamento, 10% são destinados à área de inovação e tecnologia, o que explica porque a marca alcançou e se mantém entre as líderesde mercado. . Atualmente  70% dos equipamentos produzidos pela Corghi são destinados a automóveis  e 30% para linha pesada, incluindo máquinas para ônibus, setor agrícola e de construção, além de caminhões. 

A intenção em investir no Brasil demostra que a diretoria  não apenas acredita na recuperação econômica do País, como desejam transformar a nova unidade em um centro de distribuição estratégico. O último grande investimento da Corghi foi feito em 2009, quando a empresa empregou 20 milhões de euros em uma nova fábrica na França,  de 15 mil metros quadrados.

Sobre a Corghi do Brasil
Com sede em São Paulo, a Corghi deu início à operação no País em 2013 com o nome Corghi do Brasil. Em 2015   contratou o executivo Guilherme Junqueira Franco para assumir toda a operação comercial da marca no Brasil. Com 60 anos de tradição no mercado europeu é  fornecedora oficial de equipamentos de alta sofisticação para montadoras como a Ferrari, Ford, Jeep, Smart, VW, Seat, Porsche, entre outras.

Atualmente a Corghi do Brasil está presente nas principais redes de lojas de pneus, concessionárias e montadoras de veículos. Sua operação funciona pela importação direta da planta italiana para atender os segmentos automotivo, incluindo veículos de passeio e comerciais,  além de agrícola e de construção. O último grande contrato da Corghi no Brasil foi junto à Fiat, na fábrica da montadora em Pernambuco, para a inspeção final da linha de montagem dos  veículos Renegade e Toro.

O destaque para as mais modernas tecnologias da Corghi são os equipamentos Top de linha “Lever Less, Touch Less e Clamp Less” que, respectivamente, significam sem o uso de alavancas na montagem e desmontagem, sem toque ou contato humano para balancear e montar e, finalmente, sem a utilização de garras no alinhamento, mas sim por meio de robôs. Essas tecnologias garantem total precisão nos serviços, que podem ser conduzidos por homens ou mulheres, sem a utilização de força física.

Fonte: MM Editorial

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço