Brazil Conference debate uso de tecnologia móvel para melhoria da saúde pública brasileira em Harvard (EUA)
GUSTAVO MAIA, DO COLAB.RE, É UM DOS PALESTRANTES DA BRAZIL CONFERENCE 2016, QUE ACONTECE EM HARVARD ESTA SEMANA
| ||
Evento também tem Jorge Paulo Lemann, David Neeleman, Ricardo Gandour, Abílio Diniz, o Ministro da Saúde Arthur Chioro, Guilherme Leal e Rodrigo Janot entre os conferencistas
| ||
São Paulo, abril de 2016 – Gustavo Maia, sócio-fundador da startup Colab.re, é um dos palestrantes da Brazil Conference, evento que acontece nos dias 22 e 23 de abril na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Idealizada por estudantes brasileiros de Harvard e também do Massachusetts Institute of Technology (MIT) com o objetivo de discutir o futuro do Brasil e seu papel no mundo, nessa sua segunda edição a Brazil Conference é baseada em quatro pilares: People, Global, Foundations e Imagination.
Além de Maia, sócio do Colab.re, a Brazil Conference também terá como palestrantes nomes como Jorge Paulo Lemann (InBev e 3G Capital Group), David Neeleman (Azul Linhas Aéreas), Ricardo Gandour (Grupo O Estado de S. Paulo), Abílio Diniz (BRF e Carrefour), Arthur Chioro (Ministro da Saúde do Brasil), Ciro Gomes (pré-candidato à Presidência da República), Guilherme Leal (Natura), Rodrigo Janot (Procurador Geral da República) e Marconi Perillo (governador de Goiás), entre outros. Confira aqui a lista e o perfil de todos os palestrantes.
Gustavo Maia é conferencista em um painel que explica como uma tecnologia móvel tem o poder de transformar relações entre governo e população. Como case de sucesso no Brasil, o empresário apresenta o aplicativo Sem Dengue, aderido por mais de 35 municípios na luta contra o mosquito Aedes aegypti. A sessão da qual Maia irá ministrar palestra integra o pilar People, que irá discutir propostas capazes de avançar o bem-estar e prosperidade social do Brasil. Batizado “Call for Action”, o painel da área de saúde abordará o tema “Como criar e disseminar soluções capazes de melhorar a saúde pública e assistência em saúde no Brasil em larga escala”. O painel tem mediação moderação de Guilherme Trivellato, doutor em saúde pública pela Harvard, e debates de Carla Sarni, CEO e Fundadora da rede de clínicas odontológicas Sorridents e Ricardo Valentim, Coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS – UFRN).
Dentre os objetivos desse painel está apresentar cases de sucesso sobre inovações de impacto em saúde populacional, analisar em cada caso, barreiras e facilitadores do processo de inovação e extrair lições práticas das experiências dos apresentadores que possam ser aplicadas em outros desafios de saúde do país. “Será uma honra participar de um debate tão qualificado com algumas das mentes mais brilhantes do nosso país em duas das melhores universidades do mundo. Estou ansioso e muito feliz por representar o Colab.re e os 150 mil usuários que fazem parte de nossa rede”, observa Maia.
A Brazil Conference deseja priorizar uma agenda propositiva, isso significa que em todas sessões o objetivo é ir além da análise de problemas, com o intuito de focar em soluções capazes de transformar diversas áreas na prática.
SOBRE COLAB.RE
O Colab.re é uma rede social que permite aos cidadãos fiscalizar, propor melhorias e avaliar a qualidade de serviços e instituições públicas. É o canal de relacionamento em tempo real oficial de 100 cidades brasileiras, como Curitiba (PR), Niterói (RJ), Santos (SP) e Teresina (PI). Em 2015, a ferramenta foi eleita o Negócio de Maior Impacto Social do Mundo e a Startup de Maior Potencial Global pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e um dos melhores aplicativos de governo do mundo pela ONU (Organização das Nações Unidas). O Colab.re tem mais de 150 mil usuários cadastrados em todo o Brasil e está disponível na web (www.colab.re) e em aplicativos Android e iOS.
| ||
Informações para a Imprensa
Tels. (11) 3097-9462 / 3031-0670 / 9.8908-8829
Rodrigo Cabral – rodrigo@casadobomconteudo.com.
Marcelo Affini – affini@casadobomconteudo.com.
|
Nenhum comentário
Postar um comentário