Breaking News

Triatleta representará o Pará em campeonato no Uruguai


O delegado da Polícia Civil e triatleta paraense, Carlos Magalhães, embarcou para o Uruguai para representar o Estado do Pará no primeiro circuito Ironman 70.3 Punta del Este, no qual percorrerá uma distância de 1.8km de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida.

Aos 44 anos, a relação de Carlos com o esporte já é antiga. Servindo há oito anos na Polícia Civil, Magalhães já passou pelo surf, moutain bike e natação. Em 2013 sua dedicação voltou-se ao triatlo. Nesse tempo, Carlos já acumulou uma boa experiência nesse tipo de competição, participando, recentemente, do Ironman 70.3 Brasília, que contou com as mesmas distâncias que Punta del Este, além do Ironman Florianópolis, na qual foi desafiado a nadar 3,8km, pedalar 180km e correr 42km e do Challenge Florianópolis.


Desta vez, o delegado competirá pela primeira vez em terras estrangeiras e com atletas de outros 23 países.  Na bagagem, o triatleta leva o apoio do Sindicato dos Delegados do Pará e da BRsports e, principalmente, o carinho e a torcida dos amigos, policiais e familiares, a fim de representar o triatlo paraense a nível internacional. “Conciliar a rotina de treinamento de um triatleta, que já é intenso por si só, com o trabalho de delegado é muito difícil, pois também nos é exigido muito dentro da polícia, mas mesmo assim a gente consegue desenrolar o treinamento para realizar uma prova dentro das nossas possibilidades”, destaca.

O circuito Ironman 70.3 Punta del Este ocorre neste domingo, 29, no Uruguai. O percurso da prova está definida por uma volta de 1.900m de natação, duas voltas de 45km de ciclismo e duas voltas de 10,548m de corrida. Trinta atletas serão classificados para disputar o campeonato mundial Ironman 70.3 2016.


Fonte: Temple Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço