Breaking News

Palmyra realiza workshop de mineração


Com o objetivo de compartilhar informações e estratégias, a Palmyra Recursos Naturais, empresa do Grupo Dow Corning, realizou neste mês o Workshop de Mineração do Pará. Além dos alinhamentos, foi uma oportunidade para dar visibilidade às ações realizadas pelo time de mineração da empresa que atua no Estado com o fornecimento de insumos, como quartzo, carvão vegetal e cavaco de madeira, para a fábrica de silício metálico da Dow Corning, localizada em Breu Branco, no sudeste paraense.

Durante o workshop, foram abordados temas como supervisão de minas de quartzo, planejamento estratégico, atendimento aos requisitos legais associados as atividades de extração e beneficiamento de quartzo, segurança no trabalho, saúde ocupacional, plano de recuperação ambiental e projeto de pesquisa mineral.


Para Osvaldo Almeida Júnior, gerente de Operações da Palmyra Recursos Naturais para o Brasil, o evento proporcionou crescimento como time integrado, reforçando a missão de produzir silício metálico com sustentabilidade. “A busca por materiais de qualidade superior e que possam ser extraídos de maneira sustentável é um dos nossos objetivos. O workshop foi uma grande oportunidade para o time de mineração discutir iniciativas e alinhar esforços para atendimento às expectativas da produção de silício metálico, de forma eficaz, segura e com respeito ao meio ambiente”, destacou.

A Palmyra possui duas minas próprias e uma área de beneficiamento de quartzo na cidade de São Geraldo do Araguaia, no sudeste do Pará. Produz cerca de 5 mil toneladas de quartzo por mês, fornecendo em média 50% da necessidade de quartzo da fábrica de silício metálico da Dow Corning, em Breu Branco.

Fonte: Temple Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço