Breaking News

Anonymous diz ter derrubado contas do Estado Islâmico no Twitter

Segundo grupo de hackers, 5,5 mil contas dos jihadistas foram afetadas. Anonymous declarou guerra ao EI após ataques terroristas em Paris.


O grupo de hackers Anonymous disse nesta terça-feira (17) que mais de 5,5 mil contas no Twitter ligadas ao Estado Islâmico foram derrubadas. A ação acontece um dia após o grupo declarar guerra aos jihadistas, na sequência dos ataques terroristas de Paris.
Os hackers fizeram o anúncio por meio de uma conta na rede social dedicada à operação contra os jihadistas.
“Nossa capacidade de derrubar o Estado Islâmico é resultado direto de nosso coletivo sofisticado de hackers, exploradores de dados e espiões que temos ao redor do mundo. Temos pessoas que são muito, muito próximas ao EI, o que torna a coleta de informações sobre eles e outras atividades relacionadas muito fáceis para nós”, disse Alex Poucher, porta-voz do Anonymous, à agência russa RT.
Nesta segunda-feira (16), o Anonymous divulgou um vídeo declarando guerra aoEstado Islâmico . “Vocês devem saber que vamos encontrá-los”, diz a gravação em francês (veja o vídeo acima).
O anúncio foi feito por um homem usando uma máscara de Guy Fawkes (um soldado inglês que virou símbolo de rebelião). Ele avisa que o grupo vai lançar a maior operação já vista. "Esperem ataques cibernéticos massivos. A guerra está declarada. Preparem-se."
No vídeo, o homem afirma ainda que "os franceses são mais fortes do que vocês pensam e vão sair dessa atrocidade ainda mais fortalecidos". O grupo apresentou condolências às famílias das vítimas.
O anúncio foi publicado no YouTube no último sábado (14), um dia depois dos ataques que deixaram 129 mortos e mais de 350 feridos emParis.
O Anonymous é um coletivo que reúne voluntários e ativistas pelo mundo. Segundo a revista "Foreign Policy", depois dos ataques em Charlie Hebdo, em janeiro deste ano, o grupo conseguiu derrubar 149 sites ligados ao Estado Islâmico. Também divulgou uma lista com mais de 100 mil contas do Twitter relacionadas aos terroristas, além de mais de 5 mil vídeos.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço