Breaking News

Alberto Fabrini é o novo Presidente do Conselho Diretor da Abal

O Conselho Diretor da Associação Brasileira do Alumínio elegeu, por unanimidade, nesta segunda-feira 23 de novembro, Alberto Fabrini Junior, da Norsk Hydro, como seu Presidente para o biênio 2015/2017.

Para conduzir as decisões do novo Conselho, eleito em Assembleia Geral Ordinária no último dia 16 de novembro, o Presidente contará com a colaboração do 1º Vice-Presidente Mario Fernandez, da Recicla BR. Milton Rego permanece como Presidente Executivo.

Fabrini agradeceu a confiança e ressaltou a importância da participação da Hydro, pela primeira vez na presidência do Conselho da ABAL, bem como a rotatividade entre as associadas da entidade no cargo, para contribuir com os desafios da indústria do alumínio no Brasil. "Como presidente do Conselho, trabalharei para que a associação atinja seus objetivos prioritários, que são promover o desenvolvimento e a competitividade da indústria brasileira de alumínio, englobando com isso a manutenção de empregos, a geração de riquezas e defendendo a produção nacional frente aos produtos importados, entre outras ações. É uma indústria que precisa ter a sua relevância cada vez mais reconhecida para o país", frisou.

De acordo com Milton Rego, as mudanças que foram realizadas na Associação no último mandato, com novo estatuto e governança mais participativa, abrem caminho para uma entidade mais dinâmica, capaz de responder com maior eficiência aos desafios de toda a cadeia. "A escolha do Conselho pela Norsk Hydro e pelo Grupo Recicla BR, empresas representativas de toda a cadeia do alumínio e que têm uma história recente de grandes investimentos, reforça esse posicionamento", comenta. 

Formação 

Alberto Fabrini Junior é Vice-presidente executivo da Área de Negócios Bauxita & Alumina, responsável pelas operações da Hydro no Brasil e membro do Board Corporativo da companhia desde junho de 2014.

Anteriormente, Fabrini foi Diretor de Operações da área de Bauxita & Alumina, também na Hydro. Durante o ano de 2013, foi o Presidente da Albras, fábrica de alumínio primário, joint venture entre a Hydro e a NAAC- Nippon Amazon Aluminium Co. Ltd.


Fabrini conta com mais de 30 anos de experiência na indústria do alumínio, tendo sido CEO da fábrica da Hydro em Kurri Kurri, na Austrália e Diretor Geral das operações de bauxita e alumina da Jamalco, joint venture entre Alcoa e o Governo da Jamaica, e da Alpart, joint venture entre Hydro e Rusal. Ele ocupou ainda várias outras posições na empresa Alcoa.

Alberto Fabrini Junior é bacharel em engenharia mecânica pela Universidade Mackenzie, em São Paulo, com cursos de especialização de gerenciamento ambiental na York University Canada e curso de gerenciamento global na Thunderbird School of Global Management (Canadá e Estados Unidos).

Fonte: Temple Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço