Breaking News

Igreja Católica finaliza preparativos para a terceira festividade de São Martinho de Lima em Óbidos

Igreja Católica finaliza preparativos terceira festividades de São Martinho de Lima em Óbidos.

A Paróquia de São Martinho de Lima abrange 40 comunidades sendo cinco dentro da área urbana de Óbidos

No período de 6 a 13 de dezembro a Paróquia de São Martinho de Lima em Óbidos abre a programação festiva alusiva ao seu padroeiro com tema: “Amar o Criador é Respeitar sua criação”. Como parte de finalização da programação religiosa a paróquia realizou nesta sexta-feira, 27, uma reunião com o Governo Municipal a fim de assegurar o apoio necessário para o evento no que diz respeito à segurança, estrutura urbana e iluminação da festividade que acontece pela terceira vez em Óbidos.

A Reunião aconteceu na sede da Paróquia e contou com membros da coordenação das festividades e dos secretários de Cultura e Turismo, Governo e do Prefeito Municipal de Óbidos. “São Martinho de Lima é a mais nova paróquia de Óbidos, e a fé é muito importante para o povo e nós estamos sempre procurando apoiar estas festividades e esta reunião definiu essa cooperação mútua que deve existir entre as igrejas, que são extremamente importantes e o poder público”, falou o prefeito.

Há uma semana do inicio das festividades, a coordenação informa que toda a programação foi definida e além da ornamentação na Praça de Santa Terezinha, que já inicia no dia 4 de dezembro, a Festividade promete grandes novidades desde a transladação da imagem, no dia 5 de dezembro, às 16 h, até o encerramento das festividades. “No próximo domingo dia 6, estaremos iniciando o nosso Círio que vai sair da Comunidade de São Pedro às 15h até a Igreja de Santa Terezinha onde está a Paróquia de São Martinho de Lima e este ano as comunidades assumiram a coordenação da Festa e este ano não teremos a venda de bebidas alcoólicas e teremos missa todas às noites e depois atrações culturais”, falou o padre Leonardo Loures Valle.

Fonte: Ascom PMO

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço