Breaking News

Candidatos do Prosel devem confirmar dados de inscrição até 10 de novembro


Todos os candidatos inscritos no Processo Seletivo (Prosel) 2016 da Universidade do Estado do Pará (Uepa) devem confirmar a inscrição e, caso necessário, fazer a correção dos dados pessoais, alteração de curso, município e turno, até o dia 10 de novembro. Para tal, é necessário acessar o endereço http://www.uepa.br/daa, confirmar os dados e gerar comprovante. É de inteira responsabilidade do candidato o correto preenchimento das informações. A confirmação dos dados é a garantia de que a inscrição foi corretamente registrada.

Para solicitar a alteração, é necessário preencher o requerimento contido no acompanhamento de inscrição, e entregá-lo pessoalmente ou por procuração no protocolo da Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA), em Belém, e nos demais campi da Uepa fora da capital, nos seus respectivos horários de funcionamento ou encaminhado via SEDEX para o referido protocolo com a identificação do seguinte destinatário: DAA-UEPA – PROSEL/2016, sito à Rua do Una, nº 156, Bairro: Telégrafo, CEP 66050-540 – Belém-Pará.

O Prosel 2016 oferta 1.710 vagas, distribuídas em 22 cursos de graduação. A novidade é que a partir deste ano, a Uepa adota as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de avaliação do Prosel. Por isso, só concorrerão às vagas quem realizou as provas do Enem, em 24 e 25 de outubro.

Também será automaticamente eliminado da seleção, o candidato que faltou em, pelo menos, um dia de provas do Enem 2015, obtiver nota inferior a 400 na Redação, numa escala de 0 a 1000, ou ainda média aritmética das notas do Exame inferior a 400. Outro critério para participar do Prosel, é estar em fase de conclusão ou ter concluído o Ensino Médio. 

A Uepa reservará 40% das vagas ofertadas a candidatos que cursaram o Ensino Médio em Escolas da Rede Pública Brasileira. Ainda será atribuído um bônus de 10% sobre a média aritmética das notas obtidas no Enem, aos estudantes que concluíram o Ensino Médio em escola pública do Pará. A comprovação dessas condições será feita no ato da matrícula. O candidato que não provar a veracidade das informações será eliminado do Processo, perderá o direito a vaga e de se matricular.

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço