Breaking News

SEST/SENAT inicia inscrição do curso especializado para moto-taxistas em Óbidos


A viabilidade de realização do curso em Óbidos surgiu a partir de uma ação da Prefeitura de Óbidos, por meio do DEMUTRAN e da Procuradoria Jurídica de Óbidos em parceria com o DETRAN/PA (Santarém) e SEST/SENAT.

Nos dias 25 e 16, sexta-feira e sábado, profissionais do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizado do Transporte (SEST/SENAT) realizam em Óbidos as inscrições para o curso especializado para moto-taxista no município de Óbidos, seguindo as determinações do Conselho Nacional do Transito (CONTRAN), na resolução 350/10, segundo a lei 12.009 que regulamenta o exercício da atividade de moto-taxi e moto-frete. Até o momento 35 condutores estão aptos a fazer as inscrições do curso que será realizado de 19 a 23 de outubro, nos turnos tarde e noite, no auditório da Escola Dom Floriano e que possui carga horária de 30 horas.

De acordo com a técnica pedagógica do SEST/SENAT de Santarém, Ivaney Lopes, o curso terá o acompanhamento de profissionais do Departamento Estadual de Trânsito do Pará (DETRAN/PA) que realizaram a analise documental dos pré-inscritos para o curso. “Desde julho foi feita a reunião junto aos representantes da Prefeitura para viabilizar a realização do curso aqui em Óbidos, no primeiro momento foi feita uma pré-inscrição e a documentação foi levada para Belém onde foi feita a analise pelo DETRAN e os que foram aprovados agora estão aptos a realizar as inscrições”, declarou Ivaney.

Podem realizar o curso condutores maiores de 21 anos, habilitação na categoria A por mais de dois anos, que estejam com a documentação em dia (documentos pessoais e certidões negativas nas esferas Federal e Estadual) e que não tenham se envolvido em graves ocorrências de trânsito. “A resolução prevê que todo condutor que vai exercer a profissão de moto-taxista que ele tenha o curso especializado, e ainda há dificuldade das pessoas entenderem que elas precisam fazer o curso, que é uma obrigatoriedade e que para estar dentro da lei é preciso fazer o curso”, concluiu a técnica.

Fonte: PMO

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço