Breaking News

Dia do Médico


18 de outubro, Dia do Médico

As datas comemorativas existem para que a sociedade não se esqueça das pessoas ou de temas que são fundamentais para o desenrolar de nosso cotidiano. Assim, o Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro, deve ser lembrado e reverenciado como forma de gratidão a estes profissionais que dedicam suas vidas para salvar vidas.

Nas mais diversas regiões do País onde a Pró-Saúde atua, vocês, médicos e médicas, trabalham, incansavelmente, para levar cuidado e um atendimento humanizado aos milhares de pacientes que estão sob nossos cuidados.

A todos vocês, meus sinceros agradecimentos pela dedicação e esforço. Tenho a convicção de que a escolha por esta magnífica profissão é feita por pessoas que têm uma capacidade que vai muito além da competência técnica. São pessoas que sabem o verdadeiro sentido da palavra “doação”. E os doentes, neste momento da vida de tanta fragilidade, precisam de mãos tão especiais.

Invoco ao Senhor Deus Todo Poderoso e a São Lucas, padroeiro dos médicos, que derramem as suas bênçãos sobre todos os profissionais, para que continuem exercendo, de forma magistral, a sua profissão. Que este dom divino concedido a vocês, médicos e médicas, contribua para que sejam bem-sucedidos em cada consulta, atendimento, cirurgia e exame realizados.

Dom Eurico dos Santos Veloso

Arcebispo Emérito de Juiz de Fora (MG)

Presidente da Pró-Saúde

Fonte: ASCOM HRBA

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço