Breaking News

Notícias da OAB Subseção de Santarém

1º MESTRADO PROFISSIONAL EM DIREITO PROCESSUAL

Edição 1064

Neste sábado (24), será realizada a cerimônia de assinatura do protocolo de Intenções entre o Grupo SER Educacional – UNAMA, a OAB Pará e a OAB Santarém para a implantação do 1º Mestrado Profissional em Direito Processual do interior do Pará e da Amazônia. O evento que marca uma conquista para a capacitação e formação profissional de qualidade da atual gestão da OAB Santarém, será no auditório da OAB às 12h00 logo após o “Curso De Defesa Oral Nos Tribunais Togados” e contará com a presença do presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, da vice-reitora da UNAMA, Dra. Betânia Fidalgo e do Presidente da Subseção de Santarém, Ubirajara Bentes Filho.

CURSO DE DEFESA ORAL NOS TRIBUNAIS TOGADOS

Em parceria com a Seccional da OAB/PA, com a Academia Paraense de Júri – APJ, com a Escola Superior de Advocacia do Pará – ESA/PA e com a Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/PA, a OAB Subseção de Santarém realizará em Santarém, no dia 24 de outubro, às 9h00 no auditório da OAB, o curso DEFESA ORAL NOS TRIBUNAIS TOGADOS, a ser ministrado pelo Advogado criminalista Osvaldo Serrão, que mostrará o que há de mais relevante no tema da sustentação oral, compartilhando suas experiências ao longo dos 40 anos no exercício da advocacia criminal e mais de mil julgamentos em tribunais do Júri. O evento é destinado para Advogados, Defensores Públicos, Magistrados e estudantes de Direito. Na ocasião também será feito o lançamento do mestrado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Sede da OAB.

CURSO DE PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO

A OAB Subseção de Santarém em parceria com Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/PA realizará o curso “Processo Judicial Eletrônico” para Advogados e Advogadas de Santarém e região oeste do Pará. O curso em vista da implantação desse novo sistema pelo Tribunal Regional Federal da 8ª Região acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de outubro em três (3) módulos e será ministrado pela Integrante da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da OAB-PA, a Advogada Silvia Lima. No primeiro dia (27) o módulo 1 às 14h00, será a aula teórica Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho: Noções Gerais, Normas, Legislação e Precedentes, assim os inscritos poderão escolher o dia da aula prática no dia 28, turma A: Oficina de PJe-JT (aulas praticas), ou no dia 29, turma B: Oficina de PJe-TJ (aulas Práticas) das 14h00 às 18h00. Lembrando que cada um deve levar o próprio Notebook para a programação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Subseção de Santarém, para mais informações: (93) 3522-2948 / (93) 9163-6161 / (93) 99122-2144.

SINJOR REALIZARÁ ELEIÇÃO NA OAB

Hoje (23), acontecerá a eleição e posse da Diretoria Regional dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA), o evento será no auditório da OAB-Subseção de Santarém das 18h00 às 20h00. Estarão aptos a votar os jornalistas associados do Sinjor-PA, residentes nos municípios abrangidos pela Diretoria Regional, que estejam associados há, pelo menos, dois meses antes da realização do pleito e estejam adimplentes até o dia 10 de outubro de 2015.

PALESTRAS DA ADEPOL NA OAB

A OAB-Subseção de Santarém sediará palestras da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Pará (ADEPOL), que acontecerá na próxima quinta-feira (29), pela manhã e pela tarde. A primeira palestra começa às 8h30 e, tem como tema Auto de Resistência e terá como palestrante Marilene Pantoja, pela tarde, Vanessa Lee ministra a palestra sobre Interceptações Telefônicas das 14h30 às 18h00.

VISITA IMAGEM PEREGRINA DE N. S. DA CONCEIÇÃO

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Santarém teve a honra de receber a visita peregrina de Nossa Senhora da Conceição na ultima segunda (19), o evento foi coordenado pela Advogada Iracema Cohen, pelos colaboradores da Ordem santarena e da Delegacia Regional de Santarém da CAA/PA. E contou com a presença de inúmeros Advogados (as), suas famílias e amigos para prestigiarem a imagem.

CURSO TELEPRESENCIAIS DO MÊS DE OUTUBRO

A OAB- Subseção de Santarém realizará o curso de RESPONSABILIDADE CIVIL – RESPONSABILIDADES ESPECIAIS do dia 26 a 29 de outubro das 19h00 às 21h00 sob a coordenação de Flávio Tartuce. Segunda (26), a aula “Responsabilidade civil do incapaz. Análise atualizada frente ao estatuto da pessoa com deficiência” será por André Borges de Carvalho Barros. No dia 27 (terça-feira) Débora Vanessa Caus Brandão estará à frente do curso “Responsabilidade civil do empregador”, no dia seguinte (28), “Responsabilidade civil no Direito de Família” será por Rolf Madaleno e no dia (29), Flávio Tartuce fica com “Responsabilidade Civil no Transporte”.

Já na próxima sexta-feira (30), será o dia do curso SEXTA DA FAMÍLIA: MEDIAÇÃO NO NOVO CPC, com a coordenação do Eduardo Lemos Barbosa e a exposição da advogada militante Fernanda Tartuce, o curso será das 9h00 às 11h30. O investimento para a participação em cada curso é de R$ 10,00 e podem ser feitas na sede ou pelos telefones: (93) 3522-4288 / (93) 99122-2144.

CURSO “NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL”

No ultimo sábado (17), aconteceu a terceira aula do curso o Novo CPC, ministrado pelo Procurador do estado do Pará, Doutor José Henrique Mouta, das 8h00 às 17h00, com intervalo. Na aula LITISCONSÓRCIO, INTERVENÇÃO DE TERCEIROS E PROCESSOS REPETITIVOS NO NOVO CPC, os temas pautados foram “litisconsórcio e seu regime diferenciado, o precedente judicial no NCPC: a uniformização e estabilidade da jurisprudência no novo sistema” entre outros. A próxima aula do curso será no dia 7 de novembro e é a que dá finalidade as aulas do curso sobre as inovações e atualizações do Novo CPC que é uma realização do Instituto IMADEC – ESA OAB-PA e da OAB – Subseção de Santarém.

Fonte: OAB - Subseção de Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço