Breaking News

MP denuncia mulher que sequestrou bebê no hospital municipal em Santarém

O Ministério Público de Santarém, no oeste do Pará, por meio do promotor de Justiça Tulio Chaves Novaes, encaminhou nesta quinta-feira (01) ao Juiz da 1ª Vara Criminal, denúncia contra a acusada de sequestrar uma criança recém-nascida do hospital Municipal de Santarém no dia 9 de setembro. Ruth de Sousa Ramos foi denunciada por crime de subtração de incapaz. A criança foi encontrada no mesmo dia e devolvida à mãe.

O caso teve grande repercussão em Santarém. Ruth, moradora do município de Belterra, foi denunciada por crime tipificado no artigo 237 do ECA (subtrair criança ou adolescente de quem o tem sob a sua guarda). A pena prevista é de dois a seis anos de reclusão, e multa.

De acordo com a denúncia, consta no inquérito policial que Ruth Ramos havia dito ao esposo que estava grávida e prestes a dar à luz a um menino, quando na verdade havia perdido o bebê no inicio da gestação. Para manter a farsa, alegou que estava passando mal e foi ao hospital. Ali pernoitou e manteve contato com as mães de recém-nascidos, quando conheceu a vítima Roseane Fonseca, mãe do bebê sequestrado.

A denunciada ofereceu ajuda para cuidar do bebê e afirmou que o levaria para arrotar. Saiu e não mais regressou. A direção do hospital acionou a polícia, que com a ajuda das câmeras de segurança, identificou Ruth e a localizou horas depois com a criança, em casa de parentes em Santarém. A criança foi devolvida à mãe, moradora da comunidade de Vila Nova, no Lago Grande, interior de Santarém.

Fonte: MPE

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço