Breaking News

Crianças dão show de talento no I Festival de Música das Escolas do Município e Óbidos


A programação faz parte das comemorações dos 318 anos da cidade de Óbidos que encerra no final do mês de outubro com o festival de fanfarra.

Desde a quarta-feira, 14 de outubro, a Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizam na Praça Frei Rogério, popularmente conhecida como Praça do O, o I Festival de Música das Escolas do Município e Óbidos, que tem como tema: “Música? Aqui temos talento”. E talentos foram mostrados no palco pelos participantes do concurso que com muita graciosidade conseguiram atrair a atenção de um grande público que foi prestigiar o primeiro ano do evento.

Feliz com o resultado obtido nas duas primeiras noites de evento o secretário de educação, João Neto, parabenizou as escolas pela participação.  “Esse é um evento que marca os 318 anos de Óbidos e estamos todos de parabéns e, sobretudo, as escolas que trouxeram seus alunos e isso que é muito importante, a gente incentivar nossos alunos a trilhar este caminho”, disse João Neto após informar que o concurso foi dividido em duas categorias, uma para alunos das séries iniciais e outra para alunos das séries intermediárias.

Nesta sexta-feira, 15 de outubro, a partir das 19h na Praça Frei Rogério, será realizada a final do FEMEMO. Acompanhe a relação dos estudantes classificados:

 CATEGORIA A

• Karla Nathercia Siqueira da Silva (Escola Frei Edmundo)

• Amanda Eloisa Tavares Paiva /Nayra Cristine Farias de Souza (Escola José Veríssimo)

• Jessica Batista Da Silva (Escola Drº Raymundo Chaves)

• Maria Eduarda Feitosa Ferreira (Escola José Veríssimo)

• Samara Vivian Silva De Souza (Escola Inglês de Souza)

• Manuela Nogueira Queiroz (Escola Duque de Caxias)

 CATEGORIA B

• Railana Farias Cardoso (Escola Felipe Patroni)

• Bruno Figueiredo Galúcio (Escola São Francisco)

• Ketelen Maiara Da Silva Campos (Escola Drº. Raymundo Chaves)

• Marilson Ribeiro Queiros (Escola Dom Floriano)

• Vanessa Lopes (Escola São José)

• Francinete Sampaio Florenzano (Escola Felipe Patroni)

Na próxima semana, dias 22, 23 e 24 de outubro será realizada a XII edição do Festival de Música Obidense (FEMOB), que este ano contará com a participação especial do cantor e compositor paraense Nilson Chaves que fará um show regional na segunda noite do evento.

 A programação artística do evento inicia nos dias 19, 20 e 21de outubro, com a realização dos ensaios com os músicos inscritos. No dia 20 de outubro às 10h, na Casa de Cultura, será realizado o sorteio da ordem de apresentação. Nos dias 22, 23 e 24 de outubro, nos turnos manhã e tarde, será realizada a passagem de som, na Praça do Sesquicentenário.  Nos dias 22 e 23 serão realizadas as eliminatórias do festival e no dia 24 de outubro, sábado, a grande final.

Fonte: PMO

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço